terça-feira, 13 de julho de 2010

Mundo Velho - Dia 11

Decidi que praticamente não vou mais ficar em Dublin essa semana, cansei dessa chuva, 2 dias chovendo. Já comprei minha passagem pra Galway, vou amanhã de manhã e volto só quinta a noite, ou dependendo só sexta de tarde!

Hoje meu dia foi calmo, meio brasileiro e de turista.

Comecei como sempre, café da manhã, ônibus e aula. Da aula eu pretendia ir para o centro direto, porém recebi um convite impossível de ser recusado, almoçar feijoada, que saudades de feijão bem feito. O Caio, brasileiro, fez uma feijoada, show de bola, muito boa mesmo. Do almoço fui direto para a Houston Estation, o local onde comprei minha passagem pra Galway.

Cheguei lá já era tarde, passado das 15:30, até me situar, descobrir onde compra as passagens e etc... Sai de lá era passado das 16 horas e fui direto pra Guiness Storehouse, uma espécie de museu da Guiness. Para quem não sabe, a Guiness é uma cervejaria fundada aqui em Dublin, ela é do tipo Stout e foi criada pelo mestre Arthur Guiness (1725-1803). Cervejas do tipo Dry ou Irish Stout, costuma ter um gosto puxado para o de café+torrado. Eu não sou muito fã de qualquer tipo de cerveja Stout, mas a Guiness daqui de Dublin, que é diferente da Guiness comprada no Brasil, principalmente por causa do transporte e etc... é boa.

O seu tour pelo museu é por conta própria, o que é muito normal aqui na Irlanda, e ele começa primeiro mostrando todo o processo de fabricação da cerveja, desde a escolha da cevada, do lúpulo e da água, até o transporte da cerveja para a venda. Dentro do museu também há uma seção de coisas antigas, desde a primeira garrafa utilizada até as atuais, diversas canecas e coisas do gênero.






Lá dentro você também aprende a servi um verdadeiro copo de Guiness, com a inclinação, a espera para formação de espuma, que inclusive, a da Guiness, é uma das mais cremosas que eu já experimentei, e o completar do copo. Ao final do teste você ainda recebe um certificado de que serviu um legítimo copo de Guiness.

Mas a parte mais interessante é o topo do Museu, no último andar do edifício existe um bar, com uma vista incrível da cidade, porém estava chovendo e muito, e as fotos não ficaram tão boas, mas já da pra ter uma noção, vejam:





Sai de lá era passado das 7, peguei uma chuva do cacete pois tinha esquecido meu guarda-chuva e cheguei em casa ensopado. Sorte que a dona da casa é gente boa e guardou minha janta, pois eu estava faminto.

Mais um dia terminou e amanhã estou me mandando pra Galway. Como ficarei em um Hostel, não levarei o Notebook, portanto amanhã e talvez nem quinta, vocês tenham notícias de mim, só sexta dae. Mas prometo que quinta, se eu não chegar cansado de mais colocarei minhas aventuras em Galway.

Um grande abraço a todos que me seguem, e lembrem, deixe-me saber quem são vocês, COMENTEM!!!

Um beijo enorme pra minha família!
Amo vocês!


Valeu pessoal!
E como os irlandeses dizem, Cheers!

4 comentários:

Divague disse...

Just got home from me gym, 'twas my time to workout, boyo.
Boa viagem, bródi, cheers procê também!

edna knaka disse...

Cuide-se em Galway!!!!! aliás cenas de PS Eu Te amo foram gravadas lá!!!!!!! Bjinhos amamos vc!!!!!

Tia Cida disse...

Oi Marcelo, não havia comentado ainda pq não sabia como fazê-lo. Aprendi hj. Estou adorando suas narrativas. Você descreve muito bem. Sinto-me viajando em sua companhia. Primeira vez que tiro férias virtuais.Continue nos mantendo informados.Bjs. Fica com Deus.

Nana disse...

Olá, achei seu blog muito por acaso, e confesso que estou adorando todas essas suas aventuras por dublin, ano que vem provavelmente nesta mesma época estarei viajando como você, ainda não defini o rumo de minha viagem, quem sabe irlanda também? Continue assim! ENJOY!