segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mundo Velho - Dia 8, 9 e 10

Depois de um clima espanhol me contaminar, finalmente dou as caras novamente.

Desculpem minha ausência, porém tenho meus motivos, afinal não vou deixar minha viagem de lado pra viver escrevendo. Mas meus motivos são simples, sábado não escrevi anda porque acabei fazendo algo somente depois das 11 da noite e domingo passei o dia inteiro fora, acordei tarde e fui direto pro centro da cidade e fiquei por lá para assistir o jogo. Vamos aos relatos!

Bom, como disse, sábado foi um dia simples, acordei 11 horas, tomei meu "brunch" e fui direto pro centro, com apenas um intuito, gastar! E dito e feito, comprei 2 tênis e 1 moleton, mas é incrível, porque mesmo assim, eu praticamente não gastei nada, 120 euros pelas 3 coisas juntos, se você transformar pra real, da um pouco mais que um tênis da coleção anterior no Brasil, e aqui foram 2 tênis da coleção que acabou de chegar e 1 moleton, as coisas realmente são baratas aqui. Espero que continue assim pra eu poder levar muita coisa de lembrança.

Feito minhas compras, a chuva começou a me castigar, sorte que dessa vez levei meu guarda-chuva, mas mesmo assim decidi voltar pra casa, afinal, com chuva, no centro e sem planos determinados, perda de tempo na certa!

Consegui chegar antes da janta em casa e antes do jogo do Uruguai, jantei e decidi ir em um Pub aqui perto de casa para assistir o jogo, mas esse Pub é um pouco diferente dos Pubs do centro, é mais calmo, as pessoas são mais velhas, não é lotado, não estava tocando música, bem tranquilo, eu diria que era um ótimo lugar pra PRESTAR ATENÇÃO no jogo. E que jogo bacana, desde o segundo jogo do Uruguai na copa eu me encantei por essa seleção, sempre gostei e sempre torci para que eles ganhassem os jogos que não eram contra o Brasil e fiquei felicíssimo com o 4 lugar, Fórlan joga de mais, não foi de graça que ele foi eleito o melhor da copa, AINDA BEM!

Enquanto admirava Fórlan ensinar os alemães como se jogava bola, recebi uma mensagem de um brasileiro que conheci aqui me convidando para ir numa festa aqui. Resolvi aceitar. Logo que o jogo terminou fui pra casa, me arrumei e fui direto para o centro encontrar o pessoal. Por volta das 11 horas encontrei eles bem em frente a festa, um lugar interessante, pena que esqueci de tirar foto ou filmar, mas é uma balada dentro de uma construção antiga, porém pequena, pelo menos era assim que parecia ser. Entramos na balada e por coincidência estava tocando uma banda de brasileiros, e o mais interessante, só tinha brasileiro lá praticamente. Só me senti na Irlanda, porque os barmen só falavam inglês.

As 3 horas a balada terminou, e pelo que fiquei sabendo é nessa hora que tudo costuma terminar aqui, uma ou outra festa fica aberta até mais tarde, mas nada MUITO tarde. Eu e o Caio (o brasileiro que me mandou a mensagem) decidimos andar por ai pra ver o movimento, já que eu estava pão duro o suficiente pra não querer pagar taxi, sendo assim teria que esperar até as 6:30 da manhã pro trem voltar a funcionar.

Começamos a andar em sentido ao Temple Bar (local que vocês já devem estar ciente do que é) e em todo o trajeto só encontrávamos gente bebada, cada vez mais bebada. Chegava a ser ilário. Tinha até gente tocando violão, isso que era 4 horas da manhã de uma sexta para um sábado.

Depois de muito andar e não chegar no Templar Bar, cansamos e decidimos voltar, porém ainda não era 6:30, era antes das 5, então o Caio me chamou pra esperar dar o horário na casa dele. Fomos pra lá e acabei dormindo por lá mesmo. Quando acordei descobri que ele mora a 20 minutos da minha casa, 5 de ônibus.

E foi assim que meu domingo começou, acordando. Levantei e vim direto pra casa. Tomei banho e já fui direto pro centro, afinal eu precisava almoçar. Cheguei no centro, almocei e comecei a pensar: "onde vou assistir a final da copa?" e lembrei daquele Pub onde fui assistir a semi-final entre Espanha e Alemanha. E assim me dirigi direto pra lá. E pra minha surpresa, no meio do caminho encontrei o Jesus e a Macarena, caso vocês lembrem da foto na mesa do Pub. E fomos todos pra lá!

Quando chegamos no Pub, estava procurando uma mesa pra sentar e encontrei a Jennifer, a outra espanhola que conheci aqui e acabamos ficando na mesa dela mesmo. E ai o mar de espanha tomou conta de mim, aquilo começou a lotar mais do que estava lotado no dia da semi-final. Era um sufoco e uma agonia que nenhum espanhol fazia questão de esconder. E tinham até alguns holandeses arriscando a sorte, vejam as fotos:




A agonia só aumentou quando a prorrogação começou, foram 26 minutos de sufoco, fobia e o medo de que o sonho do futebol arte campeão mundial não acontecesse. Mas graças ao pequeno Gigante, com G maiúsculo, Andrés Iniesta Luján, o melhor em campo ao meu ver, eu posso ter o gosto de dizer que a melhor seleção nacional dos últimos 4 anos, ganhou merecidamente essa Copa do Mundo. Um time que controla o jogo durante os 90 minutos, e se preciso, durante a prorrogação, tem a capacidade de ser paciente e preciso quando necessário e mais do que tudo, joga um futebol C O L E T I V O, como deve ser jogado. TEM que ganhar. Vou poupar mais palavras e pedir, suplicar e implorar para lerem a matéria deste link:

http://espnbrasil.terra.com.br/juliogomes/post/135328_22+DE+JUNHO+DE+2008+O+DIA+EM+QUE+A+MELHOR+DO+MUNDO+APRENDEU+A+GANHAR

Confesso que me emocionei ao ler esse texto publicado por esse excelente jornalista esportivo. E como ele mesmo diz, hoje somos nós e o resto do mundo que temos que aprender a ganhar da espanha.

Mas voltamos aos meus relatos. E enfim o final do jogo, mais por azar meu celular estava sem bateria e não consegui filmar o instante que o jogo acabou, mas consegui filmar o erguer da taça, e foi magnífico, que povo alegre, foi incontável o número de pessoas que eu vi chorando, lindo. Por favor, apreciem:



E depois de tanta agonia, tanto sufoco e tanta cerveja tomada, eles puderam apreciar uma festa ao melhor estilo espanhol. Com música espanhola, encantador:



Finalmente me retirei para casa para poder dormir e começar a semana da melhor maneira possível.

Então minha semana começou normalmente, com um forte café da manhã e aula, nada fora do normal pela manhã. Em seguida fui para o centro para almoçar e iniciar meu tour pela cidade, e mais um dia sem planos nem objetivos. Tirei meu mapa do bolso e determinei que queria ver um castelo longe de onde estava, pois eu estava muito afim de caminhar, e assim fui, andei andei e andei, e não achei nada que me interessasse, perdi 3 horas entre ir e voltar, e nada me despertou o interesse.

Já estava ficando perto da hora da janta então decidi voltar para casa para jantar e terminar meu dia. Porém, em um dia onde nada de interessante aconteceu, eu termino ele com um belo sorriso no rosto e extremamente feliz.

Bom, o posto só tem graça no momento que se trata da final da copa, mas espero que tenham gostado!

Obrigado a todos que estão me seguindo fielmente, fico muito contente, mas por favor, deixe eu saber quem são vocês, comentem, mandem um aló, qualquer coisa, é importante pra mim saber que estão me seguindo, isso se existir alguém além de meu irmão, meus pais e minha namorada!

Um beijo e um abraço pra todos!

Eu amo todos vocês, e os todos sabem quem são!

FUI!

3 comentários:

edna knaka disse...

Claro que nós o seguimos!!!!!!!!
amamos vc!!!!!
Bjinhos no coração

Divague disse...

Eu não sigo, eu leio... ¬¬
Ahh, bicho, como eu deixaria de ser tosco? É impossível, corre em minhas veias.
Seguinte: se você voltar pra cá sem me trazer uma lista de quem toca Irish Music e dos seus melhores representantes, bem como as músicas mais famosas, eu faço você voltar pra Irlando na bicuda, tamo entendido? ;D
Achei ANIMAL todas as músicas, em especial as primeiras, da dupla sentada na frente da janela (violão e violino) e todo o conceito de arte livre na rua (achei incrível os sopros tocando na rua, também).
Cara, que final tesão! ;D
Bom, aproveite aí, e é bem isso mesmo, aproveite o lugar e o que tem pra ser feito; escrever, contar e mostrar o que foi vivido, depois se faz (caso não dê pra manter isso atualizado).
Abração, bródi! Se cuide! E beba muita cerveza hahaha
Beijos na bunda, feioso!

Unknown disse...

Fala brother!! Que inveja.. Só tem lugar legal por ae.. Aproveite que vc merece.. =)
Quanto a final da copa, eu até estava torcendo pra Holanda, mais por razões históricas, mas a Espanha era (é) o melhor time e mereceu ganhar.. A festa ae deve ter sido muito fera.. Na semi já dava pra ver a empolgação da galera, imagina na final.. hehe..
Bom, só passei por aqui pra deixar minhas lembranças e dizer que também estou acompanhando o blog.. Continue assim, esse tipo de comprometimento não se encontra fácil e deve ser admirado..
Já me alonguei demais..

Abraço brother!! Se cuida!!