quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mundo Velho - Dia 17 e 18

O motivo pelo qual eu não postei ontem é porque eu simplesmente não fiz nada ontem!


NADA MESMO!

Pra detalhar, eu fui pra aula, almocei no centro, descobri um tour que fiz hoje e voltei pra casa! ISSO É DETALHADO!


Então vamos ao dia de hoje. Hoje não fui pra aula, pois meu tour para o Castelo de Malahide iniciava as 10 horas da manhã, portanto era impossível fazer os 2. Sendo assim, fui direto para o centro, local onde meu tour iniciava.

Saímos as 10 horas em sentido direto para o Castelo de Malahide. O Castelo de Malahide é um castelo localizado em um vilarejo irlandês próximo à Dublin, chamado Malahide. O castelo está situado em um parque regional com 1,1 km2 de área.

A propriedade teve início em 1185, quando Richard Talbot, um cavaleiro que acompanhouHenrique II à Irlanda em 1174, foi beneficiado com as "terras e porto de Malahide". As partes mais velhas do castelo datam do século XII, quando serviu de residência à família Talbot por 791 anos, de 1185 até 1976, sendo a única exceção o período de 1649-1660, quando Oliver Cromwell agraciou Miles Corbet após a conquista Cromweliana da Irlanda. O edifício foi notavelmente ampliado durante o reino de Eduardo IV, e as torres foram adicionadas em1765. Segundo diz o wikipedia.

A visitação é interna e externa, porém é proibido fotografar ou filmar internamente, até tentei da ruma de joão-sem-braço, mas o cara mandou eu guardar o celular. De qualquer forma, o exterior dele é bem bonito.





De lá a próxima parada seria no porto de Malahide, região bonita, porém, e ai me lembrei de meus amigos de Itajaí, fede a peixe pra caramba. Mas a parada foi legal, encontrei uma família de Leões-Marinhos.






De lá logo retornamos para a cidade, esse tour era curto, de 3 horas apenas, mas foi divertido, o interior do castelo me encantou, eu viveria dentro de um facilmente e tenho até a sensação que já vivi dentro de um.

Quando retornei não sabia mais o que fazer, então decidi passar pelo Temple Bar e ver o que estava acontecendo, como sempre não me decepcionei. No primeiro Pub que entrei encontrei uma dupla, que já me é conhecida, e de vocês também em algum Post anterior, que me agrada muito.


De lá decidi voltar para casa, e no trajeto Pub - Ponto de ônibus, encontrei esses malucos tocando em plena praça.


Amanhã vou fazer outro Tour, afinal meu tempo aqui em Dublin está acabando e eu só descobri as coisas nos últimos dias! Amanhã vou visitar outro castelo, chamado Trim Castle, segundo o guia do Tour esse é o maior castleo Anglo-Normando da europa, espero que seja tão interessante quanto parece. E depois do castelo vou para o Hill of Tara, uma região Celta com diversas coisas místicas, de deuses e etc... Tudo celta.

Então é isso, amanhã venho com novas aventuras.

Abraço a todos que me acompanham, lembrem, COMENTEM!!!!

Um beijo pra minha família, tenho saudades de vocês!

Se cuidem todos!

FUI!

Um comentário:

Anônimo disse...

Snow, apavoro essa dupla aí no pub, bem true. curti aí abras.