sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mundo Velho - Dia 14

Dia de sol, coisa rara em Dublin. Pena que não aproveitei tanto o sol! Meu dia foi ligeiramente curto, mas bacana, bem bacana.

Começou como sempre, e já enjoei de escrever isso aqui, portanto, a partir de agora, nunca mais escreverei aqui o começo do meu dia, a não ser que ele tenha começado diferente, certo?!

Hoje minha missão era visitar a The Old Jameson Distillery, que hoje é apenas um museu, a fábrica em sí não se localiza mais lá. Excelente local, diga-se de passagem, um Tour guiado, por um guia óbvio, e muito explicativo e interessante. Contou como se fábrica um Whisky, a história da fábrica e algumas curiosidades internas.





Porém, a melhor parte foi o "teste de qualidade". No início do Tour, o guia pediu 8 voluntários, 4 mulheres e 4 homens, para realizar o teste dos diferentes tipos de Whisky, eu me voluntariei, obvio. O teste era o seguinte, 3 tipos de Whisky eram dados a você, um americano, um escocês e o irlandês, o americano era o Jack Daniels, Whisky classificado com Tennessee Whiskey devido ao modo como é fabricado, é um Whisky bidestilado, o escocês era o Johnnie Walker - Black Label, Whisky classificado como Scotish Whiskey, apenas destilado uma vez e o irlandês, obvio, era o Jameson, Whisky classificado como Irish Whiskey, tridestilado. Você provava todos, e vota no seu favorito, 7 de 8 votaram no Jameson, não por puxassaquismo, mas porque realmente, ele é o mais saboroso, os outros todos são muito fortes.



Da esquerda para direita na primeira foto, Ariana, Caio e eu. Da direita para a esquerda na segunda foto, Caio, Ariana, Eu e Priscila. Na primeira foto estamos segurando o certificado de provador oficial da Jameson, lógico que é brincadeira.

Assim mais um dia chegou ao fim, amanhã estou me mandando para Edinburgh, na Escôcia, vou ficar em um Hostel, again, e por isso não vou levar meu notebook. Mas dessa vez, só volto na segunda, portanto, segunda, temos mais um encontro marcado!

Obrigado por todos que estão me seguindo, fico muito grato por isso, mas lembrem, COMENTEM COMENTEM E COMENTEM!!!!

Um beijão a todos que eu amo!

Até segunda, se cuidem!

3 comentários:

Divague disse...

Edinburgo? Fica muito longe? Bom, acho que segunda nos lemos de novo ;D
É bão esse Whisky aí? Encheu a fuça ou ficou susse?
Abração, Celo, buon viaggio e auguri na sua empreitada!
Se cuide lá.
Té.

edna knaka disse...

Voltando a falar de cliffs, os Cliffs of Moher em irlandes Aillte Mhothain (gostou?) fica a 214 metros acima do nível do mar e está disputando as 7 maravilhas do mundo moderno, que será divulgada em 2011. E o melhor é que vc esreve lá!!!!! qto ao whiskey além de cervejeio vc é também whisqueiro? Aproveite Edimburgo e a escócia. Cuide-se .
Amamos vc, bjinhos no coração

Tia Cida disse...

Marcelo, lindas igrejas, hein? Paisagens maravilhosas. Continue, continue...Estou adorando o passeio. Bjsssssssss.