segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mundo Velho - Dia 3

E assim o ciclo inicia!

Hoje por volta das 7:30 eu levantei, tomei meu café da manhã e parti para a escola para iniciar meu curso, como era o primeiro dia a dona da casa onde eu estou me deu uma carona, apenas para eu conhecer melhor todos os trajetos e etc... Confesso que se não fosse ela hoje, talvez eu estivesse perdido por Dublin até agora!

As 9:30 eu iniciei meu teste para poder nivelar todos os novos alunos, acredito eu que hoje chegaram cerca de 30 novos alunos, pude ver gente de várias partes do mundo, um grupo da Suíça, irmãos da Espanha, um grupo da Itália e um rapaz da Polônia, o qual logo após o teste puxou assunto comigo.

A aparecia dele era de um Nerd Europeu, eu diria, porém ele se mostrou bem diferente disso. Começamos com a conversa simples, "Where are you from?", "What do you do in your country?", coisas do gênero. Foi assim que ele era Jesuíta, e estava estudando a 7 anos para virar padre. Pelo que foi explicado por ele, na Polônia se estuda muito para isso, e tudo era dividido em períodos, como ele mesmo disse. Foi um assunto interessante e ele pareceu aberto a qualquer tipo de fé, pois quando disse que eu era um "quase ateu" ele continua conversando numa boa e não tentou me converter, o que me surpreendeu.

Finalmente os resultados dos testes saíram e eu puder conhecer em qual turma eu iria iniciar meu curso. Comecei em uma turma que eu não sei dizer o nível, mas tinha gente de vários lugares, 4 Koreanos, 2 Venezuelanas, 1 Indiano e contando comigo 3 Brasileiros. Sentei ao lado de um brasileiro que a princípio eu não sabia que era brasileiro, a aula iniciou e então quando fizemos uma atividade em dupla descobri que ele era brasileiro, natural de pernambuco, conversamos um pouco, Ele está aqui a 7 meses e semana que vem está indo embora.

Logo após o término da aula fui almoçar, como não conhecia ninguém sentei junto com esse brasileiro, e durante nosso almoço chegaram 2 amigas dele, uma italiana e outra brasileira, a italiana eu acho que falava umas 4,5 línguas diferentes e um português praticamente perfeito, a brasileira, Ariana, já está aqui a mais ou menos 5 meses e não sei quanto tempo vai ficar, acho eu que deve ir logo também. Após o almoço, todos os 3 me convidaram para assistir o Cirque de Solei nesta quarta-feira, convite que ainda estou vendo se vai ser possível assistir, veremos, mas acredito que sim, espero que sim.

Depois disso tudo, as 2 horas iniciou uma breve "apresentação" do centro, com uma senhora que parecia meio estressada, porém bem simpática quando questionada. Foi explicado diversas coisas, por exemplo, como pegar o ônibus, onde comprar o ticket do ônibus e algumas direções de locais famosos, nesse momento decidi ir para um local chamado Temple Bar.

Temple Bar é uma região no centro de Dublin onde existem somente Pubs, nada mais do que isso. Em praticamente todos os Pubs existe um restaurante, ou me cima, ou ao lado, que pertence ao Pub. Porém o mais interessante é que todos os Pubs possuem uma característica própria, como uma marca registrada, e ai que encontrei o segundo motivo de encantamento na Irlanda.

Justo no primeiro Pub que entrei em Dublin, chamado "The Auld Dubliner Temple Bar", me deparei com uma música, ao vivo, para ser mais específico, eles tocavam o que eles chamam de Irish Music aqui. It's Amazing, eu fiquei sem palavras, é magnífico, me senti em casa e me questionei diversas vezes se não nasci no país errado, vejam por vocês mesmo:





Continuei minha jornada por essa área, a qual é magnífica, infelizmente não tirei fotos das ruas, mas prometo que tirarei assim que eu for lá novamente. Hoje eu tirei apenas 2 fotos, as quais nem postarei aqui, pois não ficaram legais, só postarei todos os vídeos feitos hoje, foram 4, todos de música.

O próximo é algo interessante, porém não consegui gravar a melhor parte dele, mas já vale a pena. Aqui parece normal, assim como diversas partes da Europa e também dos Estados Unidos, as pessoas irem para as ruas e fazerem algum tipo de arte, e esse trio estava fazendo uma Jam Session, para os desavisados, Jam Session é um tipo de arte o qual os músicos tocam livremente, sem nada programado, normalmente um deles faz uma base, ou 2, e o outro sola e isso se alterna ao logo do tocar. Curtam:



Fiquei mais um tempo admirando essa arte e parti para conhecer outro Pub, esse não tão tradicional assim, porém bom também, nesse Pub se tocava músicas mais populares, quando entrei estava tocando Wonderwall, logo em seguida a filmagem ele começou a tocar Jack Johnson e por ai foi, era um bom cantor e um bom "violãozero", vejam:



Nesse Pub, encontrei um rapaz que estava na mesma "excursão" para o centro da cidade que eu, puxei assunto com ele e descobri que ele estava com outra brasileira, esse rapaz era italiano. Sentei com eles e conversei um bucado, mais com ele do que com ela, ela não parecia gostar muito de conversar. Mas o mais interessante era que o italiano parecia muito com o Filippini, em praticamente tudo, o jeito de falar, as risadas do nada, até a comunicação pública, que o Filippini adora, esse italiano conversava com todo mundo na rua, engraçadíssimo!

De lá decidimos ir para um outro Pub pois a brasileira estava com fome e não tinha nada que interessava a ela naquele Pub. Sendo assim entramos no 3 Pub do dia, lembrando que em todos os Pubs que estive eu consegui roubar um porta copo, missão cumprida até então. Nesse 3 Pub, chamado Temple Bar Pub, talvez o mais famoso e também o maior, conheci um alemão, um senhor já, casado, professor e estava aqui com a esposa a passeio, conversamos um monte, contei a respeito do meu interesse de ir para a alemão no começo do ano que vem, até arrisquei arranhar um alemão, mas é dificílimo de entender, eles falam muito rápido, mas bom, foi divertido.

Depois de todas essas aventuras de hoje, peguei meu ônibus de volta para casa, e uma das coisas mais fáceis de se fazer aqui é justamente pegar ônibus!
Assim sendo, meu dia pela cidade terminou, amanhã iremos visitar a fábrica da Guiness, cerveja tradicional daqui, todos bebem Guiness aqui, para mim ela é muito amarga! Infelizmente como pedido por um amigo meu, eu ainda não achei a Guiness branca, mas a procura continua!

Fiquem todos bem, porque eu estou mais do que bem, eu estou em Dublin!

Abraços a todos!
Amo todos vocês que me fazem feliz!

Beijos, Kisses, Küsses!

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom seu blogue Marcelão!

Ai ai, esse italiano deve ser um figura mesmo!

Beijoss

edna knaka disse...

Adorei o som!!!!!!! Estou adorando o blogue!
Bjinhos no coração