domingo, 4 de julho de 2010

Mundo Velho - Dia 2

Que dia cumprido.

Meu dia se baseou em andar, andar e andar...
Levantei hoje por volta do meio dia, tomei "café da manhã" e decidi começar minha jornada!

Meu primeiro objetivo era chegar até o maior shopping center que tem aqui, chamado Dundrums, uma caminhada de meia hora me levou até lá. Lugar bem grande, com diversas coisas interessantes e muita gente estranha, eu diria que o pessoal aqui tem uma fisionomia estranha, resumindo eu poderia dizer que ou eles são filhos dos Beatles, ou foram ou são Hooligans.

Fiquei cerca de 2 horas no shopping, onde almocei e vasculhei diversas lojas. De lá saí sem direção, a primeira coisa que encontrei foi outro shopping, bem menor que o primeiro, aproveitei e passei em um mercado que tinha nesse e comprei água, chocolate e uma bolacha, caso eu ficasse com sede ou fome na caminhada.

Sai do shopping e continuei andando, encontrei algumas pessoas em um gramado jogando o que eles chamam de Gaelic aqui. Gaelic Football é um esporte estranho, é uma mistura de Rugby com Futebol, se baseia no seguinte, uma bola redonda, carregada pela mão e o objetivo é atingir um gol, porém existe também aqueles gols de Rugby e Futebol Americano, a diferença é que se você acertar o gol normal é 3 pontos, já o gol de Futebol Americano é 1 ponto só. Gravei alguns minutinhos desse jogo, assistam aqui:



A partir dai comecei a me sentir realmente perdido, andei andei e andei e não achava nada interessante, a única coisa interessante para se ver eram as casas idênticas, mas bom, aqui elas são praticamente todas idênticas, pelo menos as do mesmo quarteirão, são sempre iguais, vejam nessas fotos e tirem suas próprias conclusões:




Bom, continue andando andando andando e andando, até que me senti realmente perdido, mas muito perdido, e resolvi perguntar aonde ficava a Barton Road East, pois a dona da casa onde estou falou que ela fica por aqui, então parei em uma loja onde se vende de tudo, as famosas conveniências no Brasil, e perguntei para uma senhora, muito simpática diga-se de passagem, e ela me explicou direitinho como chegar até o segundo shopping que eu fui, segui seu conselho e fui em frente.

Logo que me deparei em uma avenida por onde eu já havia passado encontrei meu primeiro motivo de encatamento em Dublin, um castelo, simples, porém era um castelo. Vejam vocês mesmo:







Tirei minhas fotos e decidi voltar para casa, finalmente, um pouco adiante do castelo encontrei uma igreja, interessante também, porém com os portões fechados, afinal já eram 6 horas.



Assim sendo, finalmente peguei meu trajeto para casa. Para terem noção de como eu estava perdido, quando passei em frente da igreja eram 6 horas, em ponto, cheguei em casa era passado das 7.

Depois de 18867 passos dados durante o dia, (sei disso por causa de um aplicativo no celular), eu diria que eu andei cerca de uns 20 Km até mais talvez, cheguei em casa, jantei, tomei banho e aqui estou, meu dia pela cidade terminou e amanhã começa meu curso de Inglês. Corrigindo meu primeiro post, o curso será realizado de manhã e não a tarde, como eu havia dito. Amanhã conhecerei uma parte do centro, mas já achei uma loja interessante com diversos tipos de cervejas!

Ai uma foto da casa onde estou:



Por hoje é só pessoal!
See ya, Tchüs, Hasta Luego!

2 comentários:

ThiagoN disse...

muito bom fi! iuahiua vai postando que to acompanhando! curte ae q os dias só tem 24h, e cada dia que passa vai parecer ter menos!


gon!

edna knaka disse...

O Thiagon tem razão: Curte e vai postando que estamos acompanhando!!!! Boa sorte no curso!!!
Amamos vc!