quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mundo Velho - Dia 12 e 13

Sair da cidade fez muito bem, mudar os ares, conhecer gente nova, finalmente entender como funciona um Hostel e aprender a me virar, pra tudo isso essa viagem serviu e muito.


Ontem meu dia começou um pouco diferente, acordei no mesmo horário de sempre, tomei café e ao invés de ir para a aula, fui para a estação de trem, aqui o nome da estação é Houston Estation, muito elegante e fácil de descobrir tudo.

Meu trem partiu as 11:30, minha primeira vez em um trem de viagem entre uma cidade e outra, e é bem divertido, muito mais eficaz que um ônibus. Tirei algumas fotos pelo caminho, na irlanda tem muito verde, demais de verde, existem uns 8 tons de verde diferente aqui.



Depois de 2 horas e meia de viagem cheguei em Galway, e a primeira vista já foi bem bonita:


Desci na estação de trem e fui direto para o Hostel, que era muito próximo da estação, praticamente na mesma quadra, o que pra mim foi excelente e vocês vão entender o porque.

Quando acertei tudo que tinha que ser acertado na recepção, fui me acomodar no quarto e logo que entrei 5 marmanjos mão encarados bebendo (eram apenas 3 da tarde), e no fim das contas descobri que eles eram da Irlanda da Norte.

Resolvi então dar uma caminhada pela cidade, me situar. Minha primeira parada foi exatamente em um posto de informação para turistas, a moça que me atendeu foi simpática e me mostrou o que eu poderia ver ao longo da cidade e inclusive me deu um mapa e um panfleto sobre um festival de arte que estava acontecendo em Galway.

Meu primeiro objetivo era encontrar a St. Nicholas' Colegiate Church, uma igreja simples que fica em uma das principais ruas de Galway. Porém no meio do caminho me deparei com a minha primeira arte na rua de Galway, e como é mais do que comum aqui na Europa, era arte musical, apreciem:


Não foi difícil encontra a igreja, seu exterior era horrível, sem graça, nem me dei ao trabalho de fotografar. Já seu interior era simples e bonito, quase como todas as igrejas, falando nisso, se eu não tivesse organizado minhas fotos já teria me perdido sem saber qual era qual. Vejam essa como é comum:




No meio da cidade, como vocês viram na foto de quando eu cheguei, existem um rio que corta ela, o nome desse rio é Corrib (River Corrib), quando seguia para minha segunda missão pude tirar algumas fotos interessantes desse rio. Minha segunda missão era achar o Spanish Arch, o lugar em sí é bem sem graça, mas o que encontrei próximo a ele foi bem bacana. Estavam 2 artistas de rua fazendo malabarismo na rua, foi interessante e apreciativo.






O espetáculo em sí é muito extenso, por isso só coloquei uma parte dele, mas foi divertido, acreditem! De lá segui para o 3 e penúltimo ponto da minha turnê, a Catedral da Cidade, cujo nome é The Cathedral of Our Lady Assumed into Heaven and St. Nicholas, mas é normalmente chamada de Galway Cathedral. Porém antes de chegar a catedral, o caminho que eu escolhi, sem querer, para ir era belíssimo, super alegre, charmoso, gosto de caminhar, vejam:


Finalmente avistei a catedral. Pra mim, de todas as igrejas que eu visitei, essa era a que tem o interior mais belo, eu fiquei encantado com a abóbada central, é incrível. Como era esperado a Catedral era enorme, por isso gravei um vídeo, assim como fiz com as outras igrejas gigantes que visitei, visitem comigo:





De lá fui para meu último objetivo, a Universidade de Galway, que por sorte ficava próximo, pra falar a verdade tudo ficava próximo, a cidade não é muito grande. A universidade é bacana e assim como a Trinity College, talvez vocês lembrem de um dos primeiros post meus, está localizada em uma construção antiga também. Porém não consegui nenhum ângulo legal pra pegar o edifício inteiro, mas bom, deu pra guardar na memoria.



Depois que não tinha mais objetivos, decidi andar até o fim do caminho que usei para chegar na catedral, e por sorte minha intuição não falhou, como sempre. Consegui uma vista muito bonita de lá, inclusive da pra ver a Catedral se destacando entre as edificações e árvores.


Sem mais o que fazer decidi retornar para o Hostel, tomei meu banho, comi e fiquei no quarto sem o que fazer. Cochilei e resolvi conhecer a vida noturna de Galway, eu não ia sair, mas a minha intuição falou mais alto e, de novo, ela não falhou. Fui para a rua principal de Galway onde ficam os Pubs e encontrei um Pub, chamado The Quay, que estava com um movimento interessantíssimo. Por sorte uma banda local ia acabar de começar a fazer seu show, peguei desde a primeira música, e a banda era boa, eu adorei, inclusive gravei algumas músicas, fiquem com Come Together - The Beatles e I Heard You Through The Grapevine - Marvin Gaye




Além disso eles tocaram Use Someboy - Kings of Leon, Another Brick in The Wall - Pink Floyd e entre outras. A noite para mim fechou o dia com chave de ouro e cada dia estou certo de que devo seguir minha intuição sempre.

Assim voltei para o Hostel e dormi, como diria os irlandeses, I Slept With One Eye Open, afinal por mais gente boa que os Norte Irlandeses pareciam ser, nunca se sabe.


E meu dia começou com um Hooligan roncando igual uma porca, meu deus, nunca vi alguém roncar tanto, é absurdo. Sorte que tinha conseguido descansar bastante quando acordei, e adivinhem? Com uma chuva do cacete. Na hora já pensei, foram-se meus planos por água a baixo, mas de novo segui minha intuição e AINDA BEM!!

Taquei um foda-se pra chuva e fui fazer a excursão para os Cliffs of Moher, a excursão partia as 10 da manhã e retornava as 5 da tarde, tempo perfeito, pois as 18:05 eu pegaria meu trem de volta para Dublin, sendo assim, me mandei para a excursão.

Nossa primeira parada deveria ter sido no Dunguaire Castle, porém, devido a alta temporada a polícia não permitiu a parada nesse castelo pois a estrada é estreita e pode provocar acidentes facilmente, mas consegui tirar uma foto de dentro do ônibus, vejam:


Todo o trajeto era magnífico, o verde, as cidade, a costa, era tudo maravilhoso, apreciem um pouco:






Cada vez agradecia mais ainda pelos meus pais terem insistido tanto para eu viajar e viajar e viajar, obrigado mesmo pais, estou descobrido cada dia mais que devo escutar vocês sempre, até quando eu menos imagino.

Nessa região, o guia disse, haviam cerca de 300 castelos, muitos viraram ruínas, outros foram destruídos e alguns ainda permanecem lá, porém ele não tinha como parar em todos, mas eu conseguir tirar algumas fotos, alguns parecem só torres, outros parecem um castelo mesmo.




Nossa primeira parada foi em BlackHead, uma formação rochosa interessantíssima, muito bonita. Consegui algumas fotos bacanas, vejam:



De lá paramos para almoçar e seguimos direto para os Cliffs of Moher, eu estava ansiosíssimo para que esse local chegasse logo, e não sabia o porque, até eu chegar. Vou poupar palavras e colocar só fotos desse local.




Olhando as fotos dos Cliffs vocês vão ver uma torre, era possível entrar nessa torre e subir até o máximo, ficar em pé lá em cima, eu nunca poderia perder essa oportunidade. Fui e tirei, para mim, as 2 melhores fotos de toda minha viagem até agora.



Só pra vocês não duvidarem de que sou eu mesmo quem está nesses lugares todos, ai vai uma foto minha exatamente ai:


Pra mim os Cliffs valeram toda a excursão, é lindo, magnífico. Sem palavras pra tanta beleza! Pena que só tinhamos 1 hora pra apreciar o local, mas bom, consegui tirar todas as fotos que eu queria, obvio que se eu ficasse tiraria milhões a mais, mas tudo bem.

O tour seguiu e passamos pela frente de um castelo chamado Leamanah, não era permitido parar aqui pois o castelo está em ruínas, mas de novo conseguir fotografar, to ficando bom nisso.


Nossa próxima parada era Paulnabrone Dolmen, é uma tumba datada do Período Neolítico, e escavações feitas na região encontraram cerca de 22 ossadas de adultos e 6 de crianças. É um local interessante, principalmente pelo relevo de rocha.




Nossa próxima e última parada era a Aillwee Caves. Aillwee Caves é uma caverna que foi encontrada sem querer por um fazendeiro da região em 1944, o nome do fazendeiro é Jacko McGann. Nunca tinha entrado em uma caverna antes, e pra primeira vez confesso que fiquei maravilhado, é um frio do caramba, cerca de 10 graus ou até menos. O único problema é que as fotos nesses locais nem sempre ficam boas, mas bom, o que vale é a memória que você carrega de tudo. Aproveitem:






No fim da caverna ainda tinhamos a sobremesa de uma visão um tanto quanto panorâmica de uma região muito bonita


Assim a excursão acabou, deveríamos chegar de volta em Galway por volta das 5 horas da tarde, porém devido a atraso de sair de um lugar e ir pra outro e de trânsito na volta, chegamos era 10 pras 6 da tarde, e eu ainda tinha que correr no Hostel, pegar minha mochila e meu passaporte e voltar para a estação de trem. Agora vocês entenderam porque eu agradeci de o Hostel ser próximo a estação de trem. E falando em Trem, esse é o trem que me levou a um dos melhores lugares que eu já fui na minha vida:


Consegui pegar o trem, e cheguei em Dublin eram 8:35 da noite, cheguei em casa era passado das 9:30, é uma trabalheira chegar em casa, tenho que pegar o trem interno da cidade, andar até o ponto de ônibus e esperar. Sorte que a dona da casa guardou comida pra mim, pois não comia nada desde o almoço.

Resumindo em poucos palavras meus 2 dias em Galway, fantástico e maravilhoso. Uma dica para todos que um dia vierem a Irlanda, VISITEM GALWAY e façam o tour para os Cliffs Of Moher, é maravilhoso.

Obrigado mãe e pai por ficarem me enchendo o saco para visitar Galway, realmente eu devia ter escutado vocês desde o começo, prometo escutar mais vocês, amo vocês!

E um abraço pro meu irmão viadinho que vive seguindo esse Blog, valeu por ser fiel, você faz um cabeça-dura feliz, te amo rapaz!!

Valeu por todos que estão me acompanhando, espero que estejam gostando de todas as aventuras e só pra reforçar, COMENTEM, quero saber quem são vocês que lêem sobre mim.

Abraço e muita sorte Irlandesa pra vocês!

2 comentários:

edna knaka disse...

Nossa lindo os cliffs!!!!!!!!! Querido filho o mundo é uma aldeia! Aproveite, é apenas o início de uma grande jornada pelo mundo!!!!
Bjinhos no coração
Amamos vc
aliás continuamos morrendo de inveja!!!!!!!!!!!

Divague disse...

Pronto, decidi, vou visitar a Irlanda e conhecer os Cliffs of Mother Fucking Amazing.
Que lugar animal, velho!
E repito o que já disse: se você não me trouxer as músicas da Irlanda e dos artistas, cê volta na bicuda praí, tamo entendido.
Abraço, Celo, continue visitando, conhecendo os lugares e nos mantendo informados.
Te amo, bicho! Se cuide aí!