domingo, 25 de julho de 2010

Mundo Velho - Dia 19, 20 e 21

Depois de dias sumido, aqui estou eu.

Vocês perderam quinta, sexta e sábado. E hoje é domingo! Apesar de que, sexta e sábado foram dias simples de serem contados. Já quinta foi bem bacana.

Então começamos por ai! Quinta feira eu fiz o tour que eu disse que faria, e para minha surpresa foi muito bom. Começamos o tour as 9 horas e nossa primeira parada era no Castelo de Trim. Trim é um condado próximo a Dublin, muito pequeno, simples e tradicional. Como é de costume na maioria das cidades que possuem grandes Castelos, tudo gira em torno do Castelo de Trim.

Castelo de Trim é um castelo extremamente antigo, porém ele é conhecido da maioria de vocês, pois esse castelo é exatamente o mesmo castelo utilizado nas filmagens do filme Coração Valente com Mel Gibson. Tudo que aconteceu no castelo e que aparecia o castelo, foi lá que foi filmado. Na verdade o filme inteiro foi filmado na Irlanda, caso alguém diga que parte foi na Escócia, mentira, foi tudo na Irlanda. Vejam se ele é familiar a vocês!





O mais bacana é que ele é protegido pela cidade pra não se tornar uma propriedade privada ou virar um hotel, como normalmente acontece com castelos grandes na Europa. E por isso é possível entrar nele e imaginar como era tudo lá dentro.





De lá, nossa próxima parada era uma região celta que ainda não foi completamente desvendada, mas ela data de 4000 a.C. É velha, bem velha, é difícil ver pelas fotos, mas existem 3 grandes anéis, 2 em contato e 1 grande que circula esses 2, mas o local da uma visão bem panorâmica da região.






Como disse, é difícil ver pelas fotos, mas bom, as ovelhas são ao menos engraçadas, isso eu garanto! De lá nossa próxima parada era para almoço, num Pub que data do século XII, ou seja, é velho pra cacete! Lá conheci uma família de Chilenos que estavam a passeio, um casal com seu filho, com um inglês excelente, foi fácil me comunicar com eles, apesar de que, se fosse difícil no inglês sempre tem o bom e velho Portunhol. O bacana desse Pub é que você podia servir sua própria cerveja, e eu me servi, óbvio.

Assim o tour terminou, e voltamos para Dublin. Meu dia a princípio teria terminado, porém durante a janta em casa fui convidado pelos Russos a ir a um Pub que fica ali perto da onde estava morando. E fui, e foi muito divertido, fomos Eu, Roma (um dos russos), Camille (a francesa que estava na mesma casa que eu), Marina (uma russa amiga dos russos) e Ksuxa (outra russa amiga deles). Descobri que as russas são muito quietas e fechadas, e aprendi como falar algumas besteiras em Francês e Russo, sempre os bons palavrões na hora certa.

Assim voltamos pra casa por volta da meia noite, por isso não postei aquele dia, fui direto pra cama pois tinha aula e eu tinha que ir pra pegar o certificado.

Sendo assim, na sexta fui para a aula me despedir do pessoal e tirar uma foto com a turma. Da esquerda para a direita os nomes e nacionalidades: Fadua (Saudita), Eu, Silvio (Brasileiro), Jungmin (Koreana), Adriana (Venezuelana), Rosy (Venezuelana) e o professor Bill (Irlandês).

Assim que a aula acabou voltei pra casa para arrumar minha mala, consegui achar um dos filhos e casa e aproveitei para tirar uma foto, na foto estou Eu e o Wezley, o filho mais velho, talvez a pessoa que eu mais conversei da casa.

Antes da janta, aproveitando que todos os estrangeiros estavam em casa, resolvemos tirar uma foto para ficar de recordação, porque sabe lá quando nos encontraremos de novo, talvez nunca. Da direita pra esquerda: Ian (Russo), Carmem (Espanhola), Eu, Camille (Francesa) e Roma (Russo).

De novo na janta fui convidado para ir no mesmo Pub do dia anterior pelos russos, e decidi ir claro, afinal era meu último dia lá. Porém fiquei sabendo que não encontraria a família acordada antes de ir embora, pois eu iria sair da casa as 6:45 da manhã de um sábado, todos estariam dormindo, assim me despedi da dona da casa, na foto estou eu e a Liz (Elizabeth).

Assim fomos pro Pub novamente, porém só eu e os russos dessa vez, foi divertido de novo, mas os russos são medrosos de mais, só pelo fato de o Pub estar cheio de homens, apenas, e eles meio bebados, as Russas ficaram com medo e quiseram ir embora cedo. Assim voltamos para casa e meu último dia em Dublin terminou.


Resumindo um pouco de Dublin.

Dublin é uma cidade maravilhosa, com muitas coisas bonitas de se ver, algumas delas vocês viram pelo meu Blog, as pessoas aqui são adoráveis, extremamente simpáticas, todos conversam na rua contigo se você pará-los, e se você bater na porta da casa de alguém eles vão te tratar como um familiar, te oferecer chá e bolachas e chamar para entrar.

A cultura Irlandesa também é muito bacana, eles amam batata, chá e cerveja, alguns preferem Whisky. Tradicionalmente vão em Pubs quase todos os dias, eles amam Pubs é incrível. Pra resumir com uma palavra que me foi dita, Irish are Catholicsalcoholics. Pois é assim mesmo, todos praticamente são católicos, por isso tantas igrejas aqui.

Dublin também é uma cidade de todas as nacionalidades, você encontra de tudo lá, principalmente Espanhóis, Sauditas, Nigerianos e Koreanos. De novo digo, é uma cidade adorável, tudo funciona perfeitamente, o metro, o ônibus, o transito existe mas nada como as cidades do Brasil. Eu amei Dublin, obrigado pais por terem me dado essa oportunidade, foi muito bem aproveitada.


E meu sábado começou me despedindo de Dublin, meu destino agora era Londres, Inglaterra. Minha mala estava pesadíssima, 31 kg, paguei excesso de bagagem e teria problemas para fazer meu tour, pois é permitido somente 20 kg e uma bagagem por pessoa. Assim sendo, quando cheguei em Londres comecei a tentar resolver o problema, e me obriguei a comprar uma mochila de mochileiro, porém não tão grande claro, mas bom, me obriguei. No fim das contas passei o dia inteiro em torno disso que acabei não conhecendo nada em Londres, mas tudo bem, ainda volto pra lá sem dúvida e visito tudo que deve ser visitado.

Domingo começou e fui fazer a pesagem das malas, consegui passar pela pesagem, mas tive que viajar com uma baita mochilona na parte de cima, sorte a minha que o ônibus não está lotado, portanto, pelo menos hoje, posso colocar minhas coisas em algum banco sobrando, depois eu coloco elas de volta na mala e fica tudo bem, UFA!

Conheci um brasileiro na viagem e vou dividir quarto com ele provavelmente todos os dias, gente boa pra caramba, nome dele é Fernando e é natural de São Paulo. Acabamos de chegar em Amsterdam, meu tempo livre não é muito grande, por isso sempre que der vou tentar postar mas não posso garantir muita coisa. Daqui a pouco vamos jantar e depois passear por um canal que tem aqui com um barco ver algumas coisas interessantes e enfim teremos a noite livre para conhecer a cidade. Amanhã de manhã não esta tudo bem definido ainda, pelo jeito teremos a manhã livre, e por volta do meio dia sairemos em sentido a Rhine Valley, um local tradicional pelo vinho. Se der tento postar sobre a noite de Amsterdam e etc amanhã, mas não garanto nada.

Grande abraço a todos que me seguem, e fiquem de olho, porque do nada eu posso colocar algo aqui!

Amo vocês minha família!

Se cuidem sempre!


FUI

Um comentário:

edna knaka disse...

Estávamos com saudade, vc interrompeu nossa viagem!!!!!!!!! Ahahahaha. A Cuddy é bonitinha mas o Wesley que horror!!!!!!!!!!! Eheheheheheheh. Brincadeirinha. Curta tudo que vier. Mas afinal vc conseguiu o certificado?????????????
Amamos vc