sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mundo Velho - Dia 7

Para minha fé, hoje foi um dia antagônico. Visitei 4 igrejas, uma maior que a outra, cada uma com seus detalhes. Vamos ao relatório!

Comecei meu dia como um dia tradicional da semana deve ser começado, café da manhã, aula e parti pra conhecer novos locais. Porém dessa vez fui um pouco mais esperto, ontem antes de dormir fiz uma espécie de roteiro com os locais que eu queria ir hoje, o que confesso que facilitou e muito.

Bom, hoje fiquei praticamente o dia inteiro em uma região da cidade chamada Viking Area, o nome é dado devido a grande quantidade de construções antigas, muros e etc... Minha primeira para foi em um local chamado Dublin Castle, o castelo serviu, sucessivamente, de sede ao governo britânico da Irlanda sob o Senhorio da Irlanda (1171–1541), ao Reino da Irlanda (1541–1800) e ao Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda (1800–1922). Após a criação do Estado Livre Irlandês, em 1922, o complexo foi cerimonialmente entregue ao recém-formado governo provisório liderado por Michael Collins, segundo diz o Wikipédia. Segue algumas fotos dele.







Infelizmente não é possível entrar dentro do castelo, somente dentro da igreja, que está localizada dentro da construção da primeira foto mostrada, como igrejas são normalmente grandes ou enormes, achei mais fácil fazer filmagens ao invés de tirar milhares de fotos e ficar cansativo. Então ai vai a primeira filmagem de dentro de da igreja:



Logo ao lado desse castelo existe um local chamado City Hall. City Hall é um museu da história de Dublin, nele conta-se toda a história de Dublin desde o início quando era apenas uma Colônia Viking, até os dias atuais, todas as guerras que ocorreram, datas marcantes e tudo o mais, com detalhes riquíssimos e multimídias interativas que tornam tudo bem interessante.

Fiquei cerca de 1 hora dentro desse museu e continuei minha caminhada, próximo objetivo era encontrar a Christ Church Cathedral, porém antes de alcançá-la eu encontrei uma escola de inglês especial para polonesês na Irlanda, infelizmente era proibido entrada de outras pessoas que não fossem polonesês, acredito eu que por segurança. Mas consegui tirar uma foto de fora e fico me perguntando como essas coisas eram construídas a tanto tempo, vejam:



Continuei com meu objetivo e de novo fui interrompido, encontrei outra igreja chamada St. Audoen's Church, infelizmente também era proibida a visita, inclusive no seu terreno, tanto que tive que tirar fotos do lado de fora dos portões, mas valeu a pena.



Depois ser interrompido 2 vezes por belas construções, finalmente cheguei ao meu destino. E valeu o esforço, Christ Church Cathedral é maravilhosa e enorme, ela não cabe inteira em um quadro só e as ruas eram muito movimentadas para fazer uma foto Panorâmica dela, mas bom, eu gostei dessa foto:



Dessa vez era permitido entrar, e ainda bem que entrei, era gigante e bela, como todas foram ao longo do dia, dessa vez tive que gravar mais de um vídeo, a baixo mostro 2, que mostram partes diferentes da igreja, era belo, o vídeo não consegue transmitir o que senti, garanto que é muito mais do que vocês acreditam.

]



A parte mais interessante dessa igreja foi seu subterrâneo, para ilustrar tudo foi "construído" um mini-museu em baixo, dizia que era proibido fotografar e filmar, mas dei uma de joão-sem-braço ao estilo brasileiro e filmei, bacana:



Minha jornada nessa catedral terminou, e parti para minha próxima missão, encontrar a St. Patrick's Cathedral. E assim continuei caminhando, e no meio do caminho parei em uma outro igreja, chamada St. John & St. Augustine Church, um pouco mais simples que as outras, porém com a mesma beleza dos vitrais e a arquitetura externa e interna, apreciem:



Saindo da igreja decidi perguntar para uma senhora se eu estava no caminho certo, e, para combinar com o texto, graças a deus que eu perguntei, pois eu estava completamente perdido, a Catedral de St. Patrick ficava no sentido oposto.

Depois de metade do caminho andado novamente, finalmente avistei-a de longe. Quando cheguei no seu jardim, confesso que meus olhos encheram de lágrima, era lindo, magnífico, por mais quase ateu que sou, era impossível não se emocionar com as belezas daquele local. Vou poupar palavras!






Para minha sorte, era possível entrar nela, 4 euros muito bem pagos, me emocionei de novo com a beleza e a imensidão daquele lugar, era muita coisa pra fotografar, muita coisa pra ler, muita informação era tudo mágico, vejam:





Depois de encher meus olhos com tanta beleza, segui em direção ao The Four Courts, o Supremo Tribunal da Irlanda, que ficava a cerca de 8 minutos a pé da Catedral de São Patrício. Porém é um local fechado, não é permitido entrar nem nos jardins para fotografar, e só consegui uma foto. O bacana é que consegui tirar uma foto de uma das milhares de pontes que existem aqui, e também uma visão um pouco diferente da Christ Church Cathedral, um pouco mais de longe, em contraste com um edifício moderno da cidade ilustra bem o que é Dublin, uma cidade moderna que cresceu ao redor de uma cidade medieval.





Depois de caminhar por alguns minutos e não achar nada interessante, meu dia começou a ser finalizado, porém eu tinha que passar onde eu sempre passo no caminho pra casa. O único lugar que eu provavelmente nunca irei me arrepender de passar, Temple Bar. A sorte foi tanta, que minutos após eu entrar em um Pub, o músico que estava no local começou a tocar a qual, pra mim, é uma das músicas mais arrepiantes, Hallelujah, composta por Leonard Cohen e com sua melhor versão na alma e paixão de tocar e cantar de Jeff Buckley.



Terminei de beber meu único Chopp do dia e me mandei para casa para jantar. Assim meu dia chuvoso, cansativo e apaixonante chegou ao fim. A chuva continua e o animo pra sair de casa não existe, tanto pela chuva, quanto pelo cansaço. Mas hoje o dia rendeu, ainda bem!

Estava planejando ir para Kilkenny, uma cidade no Sul da Irlanda, mas com esse negócio de final de copa do mundo, preferi ficar por aqui. Minha idéia de ir para a Escócia também não vai dar certo pois as passagens estão custando mais de 70 euros cada, então esse fim de semana fico por aqui e no próximo devo ir para Kilkenny.

Grande abraço para todos que estão me acompanhando!
Um beijo grande para minha família e meu irmão!
E por fim, um grande abraço ao meu amigo Renann, que como ele mesmo disse, também me apoiou para fazer essa viagem! HAHA!

Fiquem com deus, só pra combinar com o Post!

Amo todos que me fazem cada dia mais feliz!

Fui!

Um comentário:

edna knaka disse...

Estamos viajando com vc!!!!!!!!! Chegamos em casa e logo vamos ver seu blog. Tia Cida. disse q td dia olha tbém. Continue se divertindo. Amamos vc. bjinho no coração