quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mundo Velho - Dia 5 e 6

Acharam que eu tinha desistido, aposto!

De forma alguma, nunca abandonaria isso, o único problema é que cheguei tarde ontem, era passado da meia noite, estava cansadíssimo, não rolava escrever, então preferi deixar para hoje. Minha canseira de ontem tinha motivo, e se tinha! Talvez ontem tenha sido um dos dias mais divertidos aqui! Mas vamos por partes!

Como sempre, levantei as 7:35, tomei um café reforçado pois aqui o povo almoça depois da 13 horas e fui pra aula. Na aula nada de diferente, primeira seção mais conversação e segunda seção mais gramática e será assim ao longo dessas 3 semanas.

Durante o intervalo encontrei a Jennifer (a espanhola que conheci ontem) e a Amanda (a brasileira), como havíamos combinado no dia anterior, iríamos para o Pub que a Jennifer combinou com os amigos espanhóis dela para assistir o jogo.

A aula terminou e fui com elas até a estação de trem, porém elas iam pra casa delas primeiro e eu segui pro centro sozinho, combinamos de nos encontrar no ponto final do trem as 4 horas da tarde. O ponto final do trem é exatamente no centro, em frente a um parque, chamado St. Stephen's Green Park, é igual os parques tradicionais da europa, onde o pessoal costuma ir no intervalo de almoço do trabalho durante a semana, ou então com as crianças para brincar ou apenas por ir mesmo, pra se distrair, é bonito, vejam:






Depois disso quis muito ir na St. Patrick's Cathedral, porém era longe, não iria conseguir encontrar as meninas as 4 no local combinado. Então decidi andar andar e andar, mas não vi nada de interessante além de construções antigas que hoje são utilizadas para algum serviço público, como por exemplo correios, ou polícia, coisas do gênero.

Como não achava nada interessante, decidi ir para a rua que vocês já devem ter cansado de ouvi falar, Temple Bar Area! Como prometi, ai vai uma foto da rua:



O motivo pelo qual eu adoro estar nessa rua, é que nela, todos os dias em que eu fui encontrei coisas interessantes, e ontem não foi diferente, decidi entrar num dos Pubs, e por sorte estavam 2 senhores tocando músicas tradicionais da Irlanda, e aquela sensação de estar em casa me acertou em cheio de novo:



Como estava ficando perto das 4 horas, decidi ir em direção ao local combinado para nos encontrarmos, mas uma gaita escocesa me chamou atenção minutos antes de encontra-los, e eu decidi que tenho que comprar uma, custe o que custar, vejam:



Essa matada de tempo fez com que eu encontrasse eles um pouco a frente de onde tinhamos combina, mas tudo bem, por sorte encontrei eles, caso contrário nunca acharia o bar. Junto com elas estavam mais 2 espanhóis, Macarena e Jesus, gente boa os 2, porém é difícil me comunicar com eles, porque eles não entendem muito bem inglês e o espanhol deles é muito ligeiro, dae fica complicado de entender o que eles falam, mas tudo bem, eu me virei. No caminho passamos em frente ao correi que eu disse em algum dos post anteriores, dessa vez tirei uma foto, é grande e bonito.



Finalmente chegamos no Pub, logo que chegamos, por sorte ainda estava vazio, e no início até pensei "capaz, nem vai lotar"! SONHO MEU, aquilo encheu de tal forma que era impossível andar e só tinha espanhol praticamente, quando o juiz deu o apito final da partida, o Pub explodiu! Foi arrepiante:



Ficamos mais um pouco dentro do Pub, conheci uns amigos da Jennifer espanhóis, todos espanhóis claro, inclusive um jogador de Basquete importante lá da espanha, mas não lembro o nome dele, bom ai vai a foto, caso vocês o conheçam digam!



Aqui apresento a vocês 3 espanhóis e uma brasileira, da esquerda pra direita: Jennifer, Amanda, Eu, Macarena e Jesus.



Saímos do Pub e fomos jantar, a Macarena foi embora, não sei qual o motivo, foi explicado mas não entendi, como disse é difícil entender o espanhol dela. Comemos e decidimos dar uma passada no Temple Bar, para ver como estava o movimento por lá, e como sempre não me arrependi, a noite as atrações são até melhores que de dia. A primeira delas que encontrei foi o trio que fez o Jam Session porém com um integrante a mais, e diga-se de passagem, só foi positivo, é sensacional:



Sensacional também é entrar em um Pub a noite, além de ele estar lotado, a música era tão boa quanto sempre é, magnífico:



Sendo assim, o dia terminou e eu tive que pegar meu ônibus para casa, pois afinal já era passado das 10, e os ônibus aqui só vão até 11:30! Porém me obriguei a tirar minha última foto do dia, e vocês vão entender o motivo:



Enfim, cheguei em casa cansadíssimo e simplesmente capotei!


Bom, agora começa a segunda parte desse post, mas essa parte vai ser curta!

Hoje acordei atrasadíssimo, era passado das 8:40, desliguei o despertador sem perceber, no fim das contas acabei nem indo pra aula, merda! Mas tudo bem, voltei a dormir acordei por volta do meio dia e fui direto pro centro almoçar e aproveitar o dia!

Meu intuito era ira para a região viking que existe lá no centro, mas no meio do trajeto achei um museu de cera e decidi entrar, magnífico, muito bom, porém um imprevisto aconteceu. Eu estava sem a câmera e só com meu celular, consegui tirar algumas fotos, mas minha bateria estava fraca e logo acabou, ai segue algumas fotos, mas prometo que voltarei lá pra tirar do restante, até porque não vi tudo, burro que fui não olhei o mapa e sai antes de conhecer tudo.







Sem algo para tirar fotos desanimei completamente, então decidi voltar para casa e visitar o que tivesse aqui por perto, pois voltar pro centro ia demorar e não valeria a pena. Por sorte aqui em frente de casa tem um lindo parque. Pois assim fui, peguei a maquina digital que trouxe e comecei a explorar o parque, e não me arrependi de ter voltado do centro muito menos de não ter carregado o celular, vejam com seus próprios olhos:







As pessoas costumam usar esse parque para caminhar, levar os filhos pra brincar, cachorro pra passear! Praticamente fazer de tudo, afinal um lugar lindo como esse tem mais que ser utilizado mesmo, ai vai mais algumas fotos.












Fiquei cerca de 1 hora dentro do parque, talvez até mais, nem me preocupei, mas foi bom e diferente da correria do centro, valeu muito a pena, o imprevisto veio por uma boa causa. Voltei pra casa, jantei e meu dia terminou, não farei mais nada hoje de diferente. Durante a janta a dona da casa disse que sábado, a meia noite, 2 russos irão chegar para ter aula na mesma escola que eu, portanto terei companhia para ir para as aulas todas as manhãs e derrepente até para conhecer tudo que ainda quero conhecer.

As coisas por aqui andam sendo divertidas e diferentes, estou adorando tudo e espero que só melhore. Obrigado pais por terem me dado essa oportunidade, garanto que nunca se arrependeram. E meu irmão, ciumento, obrigado pelo apoio também, você sabe que não foi citado mas que nunca é esquecido, e uma das minhas missões é tirar uma foto tão bonita quanto a sua na itália!

Abraço grande a todos que me acompanham, abraço maior ainda a todos que eu amo! Se cuidem!

Fui-me

3 comentários:

Divague disse...

Não é na Itália, é na França, em Paris, na Champs Elysee... Hahahaha tomara que você consiga, aí a gente prova que só tem gente bonita na família hahaha
Abraço, velho, se cuide, e hoje, mais a noite, eu ouço novamente as músicas e comento.

edna knaka disse...

Olá querido!!!!!!!!!
Estávamos com saudade! Perdoamos vc por não ir a escola! Ahahahahah!
Valeu a pena, e como valeu!!!!!!!!
Adoramos tudo e não precisa agradecer, filhos como vc e seu irmão são presentes que Deus nos deu!!!!!!!
Amamos vc muiiiiiiiiiito!!!

Unknown disse...

Bahh... cita euu ai!! Te dei apoio tb! auhuahuahuahauhauhauha...
aproveita ai bixo! Grande abraço! Renann