terça-feira, 6 de julho de 2010

Mundo Velho - Dia 4

Mais um dia nessa cidade movimentada!

Hoje o dia foi interessante, começou como sempre, na cama! Acordei por volta das 8 horas, tomei um café da manhã gostoso (pão com margarina), e fui pegar o ônibus, hoje foi o primeiro dia que tive que pegar ônibus para ir pra aula, e descobri, de uma vez por todas, como usar o cartão do ônibus, até que não é difícil. O problema maior foi que eu não sabia dos horários dos ônibus, acabei me ferrando! Quando cheguei próximo ao ponto de ônibus havia um dos meus ônibus se preparando para sair, se eu corresse, conseguiria pegar ele, porém pensei comigo “a, não to com pressa, pego o próximo, aqui é cidade grande, passa ônibus tempo todo”, sonho belo meu! Tive que esperar 45 minutos por outro ônibus, mas bom, tudo bem, estou de férias e sem pressa.

Cheguei na aula atrasado, mas isso pelo jeito não é um problema por aqui, afinal a aula nem tinha começado quando cheguei e só tinha 4 alunos na sala. Depois que as primeiras aulas acabaram fui para o intervalo, encontrei a brasileira que havia dito no post anterior, e fui apresentado a 2 outros brasileiros, um rapaz, que se não me engano o nome é Caio, de Minas e que, por coincidência já morou em Foz, fez estágio na Itaipu, mas esse mundo é realmente pequeno. E o outro brasileiro é uma garota, chamada Amanda, chegou ontem também, mas foi transferida da outra unidade da escola pois faltavam alunos lá e não fechou turma para o nível de inglês dela.

Conversa vai, conversa vem descobri que é tradição aqui as pessoas não irem pra aula, e que não tem problema caso você falte em todas as aulas, ou em algumas e etc...., inclusive me relataram sobre uma garota, brasileira, mas brasileiro é vadio mesmo, que se quer entrou em sala de aula, esteve aqui apenas viajando, viajou todos os dias, e no fim das contas recebeu o diploma. Isso me interessou pelo fato das viagens que planejo fazer nos fim de semanas, pois com isso não preciso ficar me preocupando de voltar cedo e posso até sair na quinta de repente.

Bom, segui para a segunda etapa de aulas, das 11:15 ao 13:00. Fim de aula e fui decidir onde eu iria almoçar, passei pela cantina e nada parecia apetitoso, encontrei esse grupo de brasileiros de novo e somente a Amanda ia almoçar fora, ela ia pro centro almoçar, como meu trajeto também era pro centro decidi me convidar para ir junto. No fim das contas acabei conhecendo uma espanhola, Jénifer, por ter feito esse convite, pois a Amanda está numa casa onde essa espanhola também está, fomos os 3 para o centro.

Por sorte elas sabiam como ir pro centro, pois ontem quando fui foi apenas com a excursão, e descobri que o ônibus que nos levou para lá, não vai para lá todos os dias, sendo assim pegamos o trem, magnífico, minha primeira vez em um trem, mas foi legal, e o mais legal de tudo, é grátis! Ou seja, o dinheiro que gastei com o ticket de ônibus+trem foi inútil, mas tudo bem, coisas de principiante.

Descemos em um calçadão e começamos a procurar um lugar para comer, nós brasileiros queríamos comida tradicional, já a espanhola preferia lanche, no fim das contas não achamos nenhum lugar que valesse a pena comer comida de verdade e optamos por um Subway, e a espanhola comprou um lanche natural. Logo que saímos do subway me deparei com o som de Kings Of Leon vindo de longe, quando encontrei não achei interessante o suficiente para filmar, mas foi bom escutar essas coisas na rua, estou cada dia mais admirado, ainda mais por ser um amante de música como um todo. E nesse todo se enquadra Jazz ou coisas do gênero, e foi assim que achei esse belo quarteto tocando em pleno calçadão, magnífico.



Continuamos caminhado, porém andávamos sem rumo, sem nenhum objetivo, e assim paramos no Trinity College é uma universidade com pouco mais de 400 anos, é situada ao lado da antiga sede do parlamento de Dublin, ela ocupa cerca de 190000 m², é linda e antiga, sintam o gostinho:






Após essa breve passagem pela Universidade, continuamos andando sem rumo, passamos enfrente ao Correio, porém não tirei fotos, sou meio sono pra isso, sempre esqueço, atravessamos o rio, andamos pela Mary Street, e até que decidimos procurar o Museum de Cultura National, porém as placas nos confundiam, e por essa confusão acabamos caindo na rua em que fiquei o dia inteiro ontem, chamada Temple Bar, lembram? Por acaso lembra do trio fazendo um Jam Session? Pois é, hoje estava apenas um rapaz lá, tocando um instrumento que até agora não consegui identificar, parece mais uma mistura de baixo com guitarra, mas a música era boa, apreciem:



Continuamos a procura do Museu de Cultura National, porém esbarramos com um grupo de espanhóis amigos da espanhola, que por coincidência haviam achado esse museu e nos avisaram que ele fechava as 5, já era 5! Bom não faz mais, ainda resta muito tempo pra ver tudo que deve ser visto.

Já que nossa missão foi cancelada entramos num consenso de entrar em um Pub e matar o tempo até as 6, pois elas tinham que voltar para casa esse horário para poder jantar. Porém antes disso passamos em uma loja, nas proximidades, que vendia de tudo, postais, moletons, besteiras para presente, objetos de decoração e por ai em diante. Saindo dessa loja, me deparo com o som de Kings of Lion de novo, dessa vez fui atrás e decidi filmar, porém demorei pra começar a filmar e eles já estavam tocando Lynyrd Skynyrd, mas é bom igual, aproveitem:



Finalmente o Pub, afinal todo dia tem que ser fechado com chave de ouro. Como eu era o único "conhecedor" do local, coube a mim decidir em qual iríamos entrar, e quando eu digo em qual, não riam, realmente existem MILHARES, por quarteirão devem ter uns 6! Resolvi escolher o que mais gostei ontem, chamado The Temple Bar, caso lembrem, foi nesse Pub que fiquei um longo tempo conversando com o alemão!

Entramos e pegamos nossas cervejas, por sorte não estava tão cheio, e conseguimos uma mesa. Como todo Pub tradicional, existe sempre alguém tocando alguma coisa no canto escuro com um copo de cerveja no chão, e nesse, as músicas eram tão boas quanto o primeiro Pub que entrei na Irlanda, por favor, não percam esse video:



Após fazer a filmagem voltei par mesa e fiquei conversando com as meninas, mas era complicado, pois a espanhola tinha uma dificuldade imensa de entender o Inglês meu e da outra brasileira. No fim das contas acabamos falando um Portunholinglês, mas nos entendemos. Tiramos uma foto de dentro do Pub, sentados na mesa, porém foi com a câmera delas, assim que eu pegar a foto prometo coloca-la aqui.

No fim do dia peguei meu ônibus para casa e cheguei de um dia onde não falei tanto Inglês, mas sim arranhei meu Portunhol, e descobri que conseguiria viver em qualquer lugar do mundo, arranhado um espanhol, alemão e falando inglês e português, sou quase um "troglodita" HAHAHA! Ri sozinho aqui, sinto falta dessas piadas por aqui, é complicado fazer coisas do gênero no inglês, mas um dia eu aprendo, prometo!

Deixo meus abraços apertados para todos que sentem minha falta!
Amo todos que me fazem feliz!

Fiquem a salvos e cuidado com o vento!

FUI!

Um comentário:

Divague disse...

Cuidado com o vento é o caralho! Cara, li todo os posts até agora e prometo continuar assim, só não comentei em todos, porque, cê sabe, sou tonto.
Mas aproveite aí, tire fotos e continue nos informando.
Aliás, preciso deixar registrada minha irresignação com o final do post de ontem, no qual, no último ou penúltimo parágrafo você escreveu que "seus pais e sua namorada" saberiam do que você tá dizendo... pô, te fudê, rapá! ;D
Abração, Celo.
Aproveite aí.