sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Mundo Velho no Inverno - Dia 6

Hey ya!

Passamos a noite em um Hostel muito bacana, SleepZone em Galway, recomendo, o clima muito bom, atendentes muito bem informados, tudo muito bom!

Acordamos um pouco mais cedo que o usual pq hoje a caminhada era maior, continuaríamos a fazer o Wild Atlantic Way, mas com algumas paradas a mais hoje!

Nossa primeira parada foi em Dunguaire Castle, um castelo bonito, elegante, porém só aberto durante o verão para turismo interno, de qualquer forma foi bom revê-lo!

Seguimos então para Concoroe Abbey, apenas a avistamos de longe, ruínas de uma Abadia, bonita mais não valia o tempo que tínhamos, pois tínhamos que aproveitar o clima favorável para os Cliffs!

De lá nosso trajeto deveria ser Glininagh Castle e Black Head, mas acabamos errado o caminho é entrando no interior, fugindo um pouco da nossa rota tradicional, mas, de certa forma foi favorável, pois acabamoa pegando um estrada muito bacana próximo a Linsdoovarna, cheia de zig zags e que no topo do morro nos concedeu uma vista muito bonita.

Assim sendo, corremos em direção aos Cliffs of Moher, que eu já conhecia, mas minha paixão é inegável, sempre que estiver por essas terras otei vê-los, mais bela paisagem, clima, sensação, é quase minha terceira casa!

O clima estava totalmente favorável, sol forte, proporcionando belas fotos, chegamos cedo, então tínhamos muito tempo! Andamos por todos os cantos que foram possiveis, e foi muito bom!

Nosso dia ainda reservava duas visitas, a próxima Chamada Bridge of Ross, quase no extremo oeste do condado de Clare, é uma formação rochosa entre as falésias que forma uma espécie de praia com uma ponte natural entre dois pontos do continente, é muito bonito!

E por fim, fomos literalmente no extremo oeste da Irlanda, no último ponto de terra do oeste, local chanad Loop Head, mais uma falésia, ou cliff, onde há um farol, infelizmente inacessível para visita, mas a vista proporcionada é espetacular, você enxergar o horizonte daquele local, observando a imensidão do nosso planeta e toda aquela beleza puramente construída pela natureza, era tudo espetacular!

A costa nos proporcionou momentos únicos na vida, possivelmente as belezas mais intensas que veremos em vida. Mas de costa chega, vamos partir por interior, por isto de Loop Head seguimos para uma cidade chamada Limerick, que fica no Condado de Limerick, condado onde surgiu a banda The Cramberries pra quê interessar.

Amanhã teremos um dia pela cidade, visitaremos três outras cidades da região e desceremos para Cork.

Abraço a todos os fiéis leitores!

Beijo família, amo vocês!

Nenhum comentário: