terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Mundo Velho no Inverno - Dia 1 e 2

Hello my friends!!

Bom pessoal, retomando a ideia que tive quando fiz minha primeira viagem à Europa, farei meu diário blog!

Meu primeiro dia foi mega correria, cheguei em Dublin era mais menos 11h da manhã e fui recebido pela minha amiga Renata. Pegamos o ônibus para a casa dela e no trajeto aproveitamos para darmos risadas e estarmos a par da vida de ambos, afinal foram quase 2 anos conversando pouquíssimos, quando dava!

Enfim chegamos, deixei o mochilão por lá e fomos almoçar no restaurante The Porter House, Cozinha Espanhola, com porções individuais, porém extremamente saborosas, me saciei com uma calderata de ovelha com pimentão e Chili e um chorizo ao vinho, ambos espetaculares!

Na sequência fomos atrás de um chip para meu cel para podermos usar a Internet de forma maia barata aqui! Consegui e vale.muito a pena, com 10 euros, comprasae 5gb de net com prazo de 30 dias para uso!

Em seguida retornamos pra casa, e ela começou a organizar suas coisas de viagem, como conheço a donzela, sabia que iria demorar então não pensei duas vezes e fui até o Temple Bar, que por sinal fica embaixo do apartamento dela, e iniciei minha sessão Guiness.

Aaaa que saudades dessa cerveja espetacular, cada gole pária um manjar dos deuses, a espuma cremosa rodeando toda superfície do copo, era uma visão do paraíso, para melhorar um trio com músicas tradicionais criava o clima ideal para uma pint de Guiness!

Nesse meio tempo entrei em contato com um amigo que também está morando pela região e logo nos encontramos para ir em um outro pub chamado Diceys.

Local bacana, com vários ambientes, completamente lotado para um domingo e com milhares de brasileiros, nem parecia a Irlanda de tanto brasileiro!

Não demorei muito lá, depois de mais 3 pints, retornei pra casa, e, como eu já imaginava, a Renata ainda estava organizando as coisas!

Depois de algumas horas de conversa, organização e etc, decidi dormir, pois sabia que o dia seguinte seria muito cansativo!

Assim finalizou meu primeiro dia desta Trip, iniciando o próximo!

Acordei e fui acordar a nariguda que eu já esperava, estava dormindo ainda! Finalizamos de arrumar coisas pequenas e fomos pro aeroporto!

Demoramos um pouco pra achar, mas logo encontramos o local onde retirar o carro, e deu tudo certo, como esperado o rapaz tentou vender coisas que não haviam tanta necessidade, recusamos tudo e começamos nossa viagem!

De início foi complicado me adaptar ao lado contrário do volante, trocar de marcha com a mão esquerda e entre outras coisas, mas logo peguei o jeito!

Pegamos a estrada sentido Dundalk, com previsão pra chegar por volta do meio dia, a estrada principal não proporcionava as melhores paisagens do dia, mas eram sensacionais!

Chegando em Dundalk logo percebemos que era uma cidade pequena, sem muitas coisas a serem vistas e aproveitadas, então decidimos seguir para Sligo, e foi ae que a viagem começou a melhorar!

Logo desviamos da estrada principal e caímos numa rodovia pequena, estreita, linda, com árvores em todo arredor, muito verde, casinhas no alto das montanhas, aqueles terrenos recortados por cerca viva e aquele clima típico de inverno!

A vista melhorava cada hora mais, até que encontramos um castelo chamado Castle Coole, em Enniskillen, cidadezinha na Irlanda do Norte que era trajeto para Sligo.

Castelo muito bonito, com um jardim verde gigantesco ao redor e um lago muito bonito também bem próximo, pelo visto hoje ele é usado como forma de recreação dos moradores dos arredores.

Ficamos mais ou menos umas 2 horas lá, femos um volta ao redor do lago e pegamos estrada sentido ao nosso destino, Sligo!

Quando estávamos próximos de Sligo já, a Renata ficou meio enjoada e pediu para dirigir o carro, assim ela guiou até chegarmos em Sligo.

Em Sligo ela fez a proeza de entrar na contra mão, quase matando nós, ok, exagero da minha parte, mas foi um belo de um susto! Demos uma volta atrás de hostel ou B&B e achamos um interessante bem simples, satisfez nossas necessidades.

Depois de um banho, e muita preguiça, fizemos um pouco do roteiro de amanhã e agora vamos dormir para aproveitar melhor o dia seguinte!

Um abraço a todos que visualizam este texto, desejo muita viagem para vocês!

Amo vocês minha família!

Nenhum comentário: