terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Mundo Velho no Inverno - Dia 3

Buenas meus lindos leitores!

Hoje o dia começou levemente corrido, apesar que sabia que iria esperar a Renata tomar banho!

Enfim, acordamos, tomamos café e começamos a organizar as coisas pra sair! Na noite anterior selecionamos 3 pontos para visitar, Knocknarea, Glencar Waterfall and Lake e Ben Bulben!

Sendo assim, partimos do hostel, que por sinal era horrível, ou seja leitores, se por acaso algum dia forem para Sligol, não fique no Harbor Hostel, calefação não funcionava, janela só consegui vedar com uma toalha, atendimento mediano e localização mediana.

Continuando, do hostel partimos para o primeiro ponto Knocknarea, a princípio parecia uma furada, mas arriscamos uma trilha em construção e o resultado foi espetacular!

Knocknarea é uma montanha ao oeste da cidade de Sligo, existe um ponto dela onde existem um amontoado de pedras que nunca foram escavadas e acredita-se que lá existe uma tumba.

A vista do topo é sensacional e a trilha ainda está em construção, será feito um grade deck para visualizar tudo do alto da montanha. Pelo frio e pelo clima do dia, não cheguei até o ponto mais alto, mas cheguei quase lá!

Depois de cerca de duas horas lá, seguimos para Glencat Waterfalls and Lake, onde dizia existir uma caminhada de 10 km até o topo do morro! Logo na nossa chegada avistamos um mapa e entramos em um local que tudo indicava ser nosso caminho, porém ao fim o trajeto, percebemos que havia algo errado.

Parecia mais um parque com uma cachoeira, bem minúsculo, nada comparado a 10 km de caminhada, demos a volta mais ou menos em 10 minutos! Não contentes, avistamos uma placa com um mapa, onde indicava realmente uma caminhada de 10 km, mas não indicava o início!

Depois de alguma procura, encontramos uma estradinha sensacional, estreita, com árvores grandes, altas, em ambos os lados, tudo com cara de Irlanda!

A estrada para carro era então interrompida em um pedaço do trecho, deixamos o carro lá e seguimos a pé, e cada passo valeu a pena! A vista era sensacional, tudo era belo, montanhas, grama, ovelhas, pedras, pequenos pedaços de gelo nos picos das montanhas, era espetacular!

Ficamos por aproximadamente 2 horas lá também, e por conta do horário e do clima nublado decidimos abandonar a última visita, pois era uma paisagem que exigia sol!

Assim sendo, retornamos a Sligo, estávamos famintos, só com café da manhã e petiscos ao longo do dia. Passamos no Tesco, rede de supermercados aqui da Europa, compramos mantimentos, e enquanto comíamos, decidiamos nossos próximos passos!

Com isto, sabíamos que iríamos para o Condado de Mayo, só não sabíamos onde, para não restarem mais dúvidas, decidimos perguntar nesses postos de informações ao turista,e que decisão acertada!

No posto recebemos dois almanaques de trajetos a serem visitados na região oeste e sul da Irlanda, ainda um mapa das duas regiões e, por conselho da senhora extremamente simpática que nos atendeu, resolvemos ficar em Ballina está noite e seguir pela costa do Condado de Mayo pela manhã de amanhã!

Entramos de volta no carro e pegamos estrada, cerca de 1 hora depois chegamos em Ballina e encontramos bosso B&B.

Amanhã saímos primeiramente em direção a Downpatrick Head, depois Ceide Head, seguido por Benwee Head, Blacksod Harbor, Traumore Bay e por fim Achill Head.

Terminaremos o dia provavelmente em Westport, mas dependendo do horário, podemos seguir um pouco mais adiante!

É isto meus queridos, espero que estejam gostando!

Abraço a todos, um beijo enorme para minha família que amo tanto!

See ya!

Nenhum comentário: