quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Mundo Velho no Inverno - Dia 4

Hey mat!

Hoje o dia foi espetacular, fora de série!

Começamos naturalmente com um belo irish breakfast, feito pelo host do B&B Stanford em Ballina, Dave! Direito a bacon, ovos, black and white puddin e sausages, só faltou o feijão e estaria completo!

Caímos na estrada sentido a Downpatrick Head, uma falésia gigantesca, o clima não estava o dos melhores para visitar e foi literalmente uma guerra contra a natureza subir até lá, por minutos sentido medo, muito medo mesmo, o vento era absurdo, frouxo uns 60 km/h, pra mais, frio, carregando água do mar, temperatura marcava 0, mas a sensação devia ser de uns -15!

Depois de 30 minutos lutando contra a natureza fui até o ponto onde acreditei ser o limite da segurança, pois mais adiante o vento subia pela rocha e fiquei com medo de ser jogado em alguma rajada inesperada! Mas valeu cada esforço, cada barro na calça e cada segundo levando chicotada de vento na cara!

De lá fomos para um local chamado Benwee Head, também uma falésia, mas com um contexto histórico explicado, acredita-se que lá o espírito de uma criança foi transformado em um cisne e condenado a vagar pela região! Enfim, histórias a parte, a vista é espetacular, dão falésias e mais falésias incansáveis!

Seguimos então para Balcksod Bay, uma baía bonita pela vista que proporciona, mas aparência do local não é tão belo, acredito eu que pelas condições de pesca, deixando de ser tão turístico!

E por fim fomos em direção a Achill Head! Mas aqui vamos entrar em alguns detalhes da viagem!

Todas as estradas que passamos eram estilo aos fimos irlandeses, entre os mais famoso P.S. Eu te amoe Casa comigo? Aquelas estradinhas estreitas, alguns momentos de pedra, em outro que só cabia um carro, era tudo sensacional.

Outro ponto é a diversidade, saímos de lagos para falésias, de falésias para planícies, de planícies para vales, de vales para ilhas, planatos, montanhas, era tudo espetacular, a vista era surreal, as fotos não são um décimo do que minha visão captou!

Cada nova descoberta deste país me fascino mais, realmente a Irlanda talve seja um dos locais mais bonitos do mundo, e muito provavelmente um dos mais bonitos que vou visitar em toda minha vida!

Enfim, Achill é uma ilha conectada por uma ponte, um cidade muito bonita, com duas prais, uma delas localizada num local chamado Achill Head, e que local espetacular, uma praia pequena, em um vale, surreal!

O vento praticamente jogava nós contra o mar, era muito forte, soprando por cima das montanhas em direção à praia! Espetacular!

Ficamos por cerca de 1 hora lá, era muito bonito! De lá partimos para Westport, onde passaremos a noite, estamos exaustos, mais satisfeitos e de alma lavada!

Cada paisagem foi de encher os olhos de lágrimas, é tudo espetacular! Provavelmente seguiremos este trajeto da Wild Atlantic Way, pois nos agradou e muito!

Forte abraço a todos que aqui procuram um momento de distração!

Amo vocês minha família! Se cuidem!

Nenhum comentário: