sexta-feira, 21 de junho de 2013

Muda!


Muito se diz que os manifestos não possuem uma organização adequada, que falta apontar o que exatamente queremos, enfim, que a organização é digna do pífio programa Esquenta da velhíssima rede de teve global.

Será que não é visível o sentimento de frustração que cerca todos esses manifestos, ou será que é algo que somente eu percebo?! Somos uma geração desvalorizada tanto no mercado de trabalho, quanto na educação, afinal ambas estão ligadas. Somos um país desvalorizado com crescimento vergonhoso ano após ano frente as diversas oportunidades e com uma infraestrutura tão bela quanto a organização da Ciudad del Este, e sim, desenvolvimento e infraestrutura estão diretamente ligados para quem não sabe.

Maquiamos nossa disparidade social que gera drogados ladrões advindos da falta de educação que por sua vez gera falta de desenvolvimento e que por fim provoca a falta de oportunidades, com a recente e popularizada bolsa-crack.

A famosa Bolsa-Família, que sim ajuda, mas não resolva, na verdade acomoda, e a também recente Minha Casa Melhor, que mais uma vez não resolve, "malemal" ajuda. Faz girar dinheiro no mercado, faz, claro que faz, mas e o desenvolvimento das classes desfavorecidas, que são advindas da falta de oportunidade e que novamente surgem da falta de educação, como fica?! Não se desenvolverão por terem geladeira, sofá, e etc... não é isso que provoca a ascensão, e sim a educação!

O famoso "jeitinho brasileiro" é a maior praga que cerca a cultura brasileira, ela é um câncer que atinge a política, a economia, a educação, o infraestrutura, TUDO! Não importa o vagão da locomotiva brasileira, sempre encontraremos o "jeitinho brasileiro" e o pior, ainda existem porcos acéfalos que se orgulham disto.

Chega de frustrações, chega de levar porrada, CHEGA! Não aceito ser uma geração desacreditada com meu país, não aceito me sentir frustrado toda vez que dependo da burocracia desse amontoado de fezes político brasileiro, não aceito sistema único de saúde parecendo mais um sistema único funerário.

Não aceito educação pública que por sí deveria ser o principal pilar da estrutura pública, ser o principal erro de projeto. Não aceito e jamais aceitarei!

Chega de tapar buracos, maquiar a cara feia da ex-militante presidente, chega! Queremos soluções na causa Raíz! Queremos educação de qualidade, queremos infraestrutura para saúde pública de qualidade, queremos mobilidade urbana e interurbana de qualidade, queremos acreditar que o futuro é prospero.

Se um dia pensei em abandonar o país por ser desacreditado, hoje volto atrás, hoje sei que não estou sozinho quando digo que cansei, hoje eu sei que mais de 100 cidades e que milhões estão comigo, hoje eu acredito.

Hoje não sou mais uma geração frustrada, me auto intitulo a geração do ponto final.

Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente, a gente muda o mundo na mudança da mente, e quando a mente muda a gente anda pra frente, e quando a gente manda ninguém manda na gente, já dizia Gabriel a 12 anos atrás, parece que enfim ele dormirá tranquilamente!

Nenhum comentário: