segunda-feira, 17 de junho de 2013

Vem pra rua, pra maior arquibancada do Brasil!

A revolução seja ela por via social ou tecnológica são marcos na sociedade, e sempre serão. Sou nascido de uma geração que saiu de uma revolução, transformou o autoritarismo ditatorial em uma democracia errônea e má estruturada, sem pilares e sem cultura.

Na última semana iniciou-se mais uma das revoluções sociais que marcam a história do mundo, em um momento que não podia ser melhor, onde todos os olhos estão voltados para o Brasil, é Copa das Confederações, do Mundo, Jornada da Juventude, Olimpíadas 2016 e Facebook!

Na era digital a troca de informações transformou as gerações e os manifestos, hoje articular situações como essas se torna cada vez mais simples, basta um evento e convidar todos da sua lista que em poucos minutos terá milhares de prontidão com idéias, por vezes perversas, mas quase todas construtivas.

A política no Brasil se mostra falha desde sua raiz, onde se prefere associar-se com políticos de fama para facilitar a sua ascensão, talvez esse seja o princípio certo, mas não pode ser o meio nem o fim, não serão esses políticos que manterão você no pódio da democracia, não será através de auxilio ou qualquer tipo de "jeitinho brasileiro" que tornará o mandato de um político X em um grande mandato. Será sim a sociedade a grande massa que move o mundo, políticos são o que, 5% da sociedade? Talvez nem isso, faça o bem para seu povo que seu povo quererá o seu bem, essa é a lei, esse é o princípio, meio e fim!!

Chega de desproporcionalidades, chega da falta de qualidade, basta!

Apoio com afinco e alegria todas as manifestações, desde que sejam pacíficas, a razão se perde na depredação, seja ela por fervor do momento, seja ela por má fé (principalmente).

Acredito fielmente que essas semana, e as próximas que virão, serão um marco para a história do Brasil e do mundo, espero contar com essas manifestações para poder deixar meus filhos irem de ônibus para a escola, coisa que eu não podia por falta de qualidade e excesso de violência, poder ir ao trabalho de ônibus, metrô ou coisa do gênero, utilizar o serviço público de saúde, matricular meus filhos em escolas públicas, poder viajar com tranquilidade por belas rodovias ou, sendo mais positivo em meus pensamentos, de trem, que belo seria os trens passando pelas diversas paisagens brasileiras, podendo ler um livro tranquilamente em uma viagem maravilhosa.

Acredito e sempre acreditarei na sociedade questionadora, e é isso que a internet trouxe para todos nós, o questionamento, a informação fácil e mais do que isso, a comunicação.

Talvez eu queime minha língua acreditando tanto, mas eu espero, e esperarei sempre, enquanto houver sociedade, enquanto houver LIBERDADE!

Nenhum comentário: