sábado, 10 de novembro de 2012

A Singularidade dos Mutáveis e a Busca Pela Eternidade

O desafiador caminho tortuoso da eternidade, e quando digo eternidade até parece estranho pros que sabem do meu ceticismo, mas é a eternidade da memória que eu me refiro, ser lembrado, lembrar-se, lembra-lo, lembrarei e lembrarão.

Talvez no mundo dos ambiciosos o maior desafio é desafiar a sí mesmo, com todos as barreiras que existem, com todos os preceitos, conceitos e defeitos. Saber que terás que se reinventar, desdobrar, desalinhar e chocar, o mundo, o mundo da sua mente e a mente da suas idéias.

Muito complexo? Talvez, mas são nos detalhes dessa complexidade que você começa a ser especial, o único entre muitos, e muitos em um único. Saber lidar com as consequências desse seu desafio, superar as próprias metas e ambições, perceber que podes ir muito além do que imagina e descobrir que as fronteiras, são meras ilusões criadas por paradigmas do seu consciente e/ou subconsciente.

O ser humano é a fonte mais mutável do planeta, há quem diga que jamais mudaremos, mas eu insisto no contrário, pode parecer absurdo, mas é a realidade, somos fim dos nosso meios e meios das nossa experiências, mas muito mais além disso, somos quem desafiamos em querer ser, com um detalhe crucial, somos quem desafiamos ser quando superamos nossos próprios desafios.

Dizer que não mudamos é comodo para aceitarmos defeitos e atitudes, querer que o mundo mude mas pensando que as mentes não mudam chega a ser um paradoxo dos mais absurdos possíveis. O mundo muda quando agente muda agente, e a gente muda com a mudança da mente, e a mente muda desafiando a própria mente, mas do que isso, acabando com as barreiras dos nosso comportamentos.

Somos mutáveis e sempre seremos, foi assim que criamos o mundo, pensando, gerações com idéias e vontades diferentes, mas muito mais além, com pessoas criativas e a fonte da criatividade é a mutação, a falta de padrões, desapegar dos padrões, desapegar do não-mutável.

Comportamentos falhos, falsos e desacreditados, aqueles que caíram na rotina da mesmice medíocre da vivência sem perspectivas e ambições. Aqueles que não mudam.

Na mudança visamos o futuro, aquele futuro que entrega o retorno das possibilidades que você criou com seus desafios, aqueles que foram superados com esforço físico e mental, e no fim você conseguiu, você se superou, você...... mudou!

Você é único em meio aos tantos, muitos conceitos e detalhes em um único. São pessoas assim que o mundo exige, que o mundo precisa, para voltarmos a estaca zero da humanidade e começarmos a criar um mundo diferente, um mundo mais complexo ainda, um mundo muitos mais mutável.

Um mundo onde você será lembrando, um mundo em que o ceticismo da eternidade se torna a eternidade de uma lembrança. Então a eternidade parecerá muito mais real do que você imagina, batera na sua porta e dirá, "Seja Bem-Vindo"!

Nenhum comentário: