quarta-feira, 16 de março de 2011

Adentrando ao Mundo da Diversidade Gastronômica

Olá pessoas que me acompanham....diga-se de passagem, quase zero.... mas bom, hoje apresento a você suma nova idéia que me surgiu nas ultimas semanas.

Como alguns sabem, no dia 23 de fevereiro iniciei um curso de uma das minhas maiores paixões da vida, as vezes até mais do que o próprio viver, um curso de gastronomia. E a poucos dias tive a brilhante idéia de manter tudo, que será absorvido por mim, registrado.

Porém, como podem ver pela data de início, já faz um tempo que as coisas iniciaram, mas digo que não perderam nada interessante, talvez a única coisa interessante durante essas semanas foram alguns documentários sobre higiene e conservação de alguns restaurantes tanto nacionais quanto internacionais. E aqui paro para uma observação: Eu aconselharia todos vocês freqüentadores regulares de um determinado restaurante a pedir permissão para conhecer a cozinha, observem bem fogões, fornos, panelas e cantos em busca de sujeira ou insetos, e nunca se esqueçam de verem como carnes, frios e saladas são conservadas, isso é importantíssimo.

Bom, essas semanas que se passaram tive aulas que se diriam teóricas, porém não é bem isso, na realidade foram aulas de higienização, legislação, conserva e história da gastronomia. Para um amante é sempre interessante, mas talvez para nem todos vocês seja. Portanto deixo essa parte de lado.

Apenas para deixar vocês situados, as aulas são lecionadas nas quartas e quintas, portanto os post novos, só virão após a quarta, nunca antes. Outro detalhe, a partir de quinta entraremos na cozinha para assim ficar até o fim do curso. Portanto após quinta, as coisas se tornam mais interessantes.

No mais é isto por enquanto, espero ter tantos seguidores quanto tive durante o período em que estive na Europa. Dessa vez terei uma novidade, todo tópico será feito ao som de uma ou mais músicas e elas sempre serão registradas aqui.

Forte abraço a todos!

FUI-ME


--- Tópico criado ao som de Ryan Adams - Come pick me up ----

3 comentários:

Unknown disse...

Aaai que prendado que é esse emu amigo!
hahahah, aprende mesmo a cozinhar pq eu quero comer SUSHII!! hahha
Beeijo Gêninha

edna knaka disse...

Sensacional!!!!!!!!! Adorei!!!!!!
Ficarei esperando ansionamente!!!!
Bjinhos no coração

Unknown disse...

Fiquei muito feliz ao abrir o seu blog essa semana e ver que você decidiu por contar-nos sobre uma de suas paixões, que é cozinhar! Tenha a certeza de que estarei te acompanhando daqui do Rio! ;D
Beeijos,
Mari.