domingo, 24 de fevereiro de 2008

With Out Feet And Heads! But Always In The Hood!

Abraços!

Tenham uma boa noite, um bom dia e uma excelente tarde meus caros!


Hoje decidi começar diferente, já leram algum tipo de conjunto de letras que formam palavras , um conjunto de palavras que formam um texto, um conjunto de textos que formam uma ideia e um conjunto de ideias que formam uma opinião que começasse do fim?! Seria interessante!
Resolvi tentar hoje, e quem sabe daqui uma década eu consiga fazer um texto desse tipo, o que acham?!


Só continuarei o texto após receber 10 comentários!













Tá, tá, eu sei que tal fato seria impossível, bom tudo bem, meu blog é carente mas ele consegue se virar, mas vamos ao que interessa!

Primeiro, como devo começar?! Hum... que tal montar o texto de uma forma "normal",isso mesmo, entre aspas, porque o que é normal? Normal pode ser vááárias coisas, depende do SEU ponto de vista, por exemplo, pra mim normal é cagar sentado, já pra você pode ser em pé, tudo depende da sua criação! Ou então podemos levar Normal de acordo com o dicionário:

do Lat. normale

adj. 2 gén.,
conforme à norma ou à regra comum;

que serve de regra, de modelo;

exemplar;

habitual;

ordinário.
"Exacto!". De acordo com uma norma, porém, existe alguma NORMA pra se fazer um texto? AHÁ, ai está a questão, não existem normas para isto, a única norma é deixar a imaginação flutuar, e HOJE, eu JURO, minha "imagem e ação" está a MIL por hora, éééé meus caros, a MIL, sabem o que é isso!?

Ou então um significado um tanto quanto mais "Engenheiro":

s. f.,
linha perpendicular à tangente ou ao plano tangente, no ponto de contato;

reta perpendicular a um plano.

É, mas acho que NESSE caso minha teoria não se encaixa muito, sabe!

Ou até um significado físico:

Força de mesma intensidade, perpendicular a superfície e de sentido contrário a compressão.

Nãã, esse também não combina!

Do que eu falava mesmo?! A sim, dos pombos, claro! Bom, como havia dito antes, os pombos são ratos voadores, são da família Columbidae, que inclui as Rolinhas, Rolonas ou só as Rolas mesmo!
Mas não vou denegrir a imagem de TODOS os pombos, o ÚNICO pombo que realmente me encomoda é o Pombo-Comum, também conhecido como Pombo-Rocha, aqueles fedorentos, sarnentos e pulguentos que você encontra em todas as praças de Curitiba, que em Londrina eles possuem metralhadoras e nenhum carro escapa e que na minha casa essas PORRAS enchem o saco pra carai fí! PUTA QUE PARIU!
Pra quem acha essa COISA uma gracinha, aqui vai uma lista de doenças transmitidas por eles!

- Criptococose: micose profunda, cujo agente etiológico, Criptococus neoformans, tem afinidade pelo sistema nervoso central. Os sintomas são: febre, tosse, dor torácica, podendo ocorrer também cefaléia, sonolência, rigidez da nuca, acuidade visual diminuída, agitação, confusão mental. São transmitidas através da inalação de poeira contendo fezes de pombos contaminadas pelos agentes etiológicos.

-Histoplasmose: micose profunda, cujo agente etiológico, Histoplasma capsulatum, tem afinidade pelo sistema respiratório. Os sintomas que podem ocorrer variam desde uma infecção assintomática até febre, dor torácica, tosse, mal estar geral, debilidade, anemia, etc.
-Ornitose: doença infecciosa aguda, cujo agente etiológico, Chlamydia psittasi, tem afinidade pelo sistema respiratório superior e inferior. Os sintomas são: febre, cefaléia, mialgia, calafrios, tosse. Essas duas doenças tu só pega se estiver na merda, tipo com gripe forte, ou qualquer coisa que faça com que seu sistema imunológico esteja em baixa, ou seja, você esteja vulnerável.

- Salmonelose: doença infecciosa aguda, cujo agente etiológico, Salmonela typhimurium, tem afinidade pelo sistema digestivo. Alguns dos sintomas são: febre, diarréia, vômitos, dor abdominal. É transmitida através da ingestão de alimentos contaminados com fezes de pombos contendo o agente etiológico.

Bom, é por isso que eu disse que é uma porcaria essa merda que todo mundo chama de fofinho!
Mas tá, se vc acha que alimenta-los, acaricia-los é legal, inteligente, bom, tu deve cagar de pé mesmo!

Mas eu não vim aqui para fazer polémica sobre esse ratos voadores, ou qualquer outro ser abominável

Falando em rato, quando eu era mais jovem eu tive um Hamster sabe, eram seres interessantes, pareciam muito inteligentes, fazia labirintos pra eles e eles derrubavam as paredes, colocava-os em suas bolas e eles corriam em direção a parede, em seus carros eles sempre ficavam entalados em algum canto, coitados, não tinham ré sabe, era tipo moto!
Mas eu amava-os, o 1º, coitado, meu cachorro furou-lhe a barriga, já o outro morreu de velho, porém, quando estava no segundo ano descobri que Hamsters possuem o hábito de hibernarem quando está um tanto frio, e o meu morreu no inverno, engraçado, acho que foi coincidência, bom tudo bem!
Segundo minha mãe, minha tia assou um sabe, ele fugiu para dentro do fogão e ficou sumido por alguns dias, desistiram de procurar e foram assar um bolo, ééé, começou a feder!
Acho que minha família não nasceu pra coisa!

Sabia que você comete um erro sempre? É, todos acham que o urso hiberna, porém sua hibernação durante o inverno não é considerado hibernação (frase estranha não?! o.O)! E tu sabes por que?! Ahá, aposto que não!
Bom ai vai a resposta:

-A Hibernação é um estado letárgico pelo quais muitos animais de sangue quente passam durante o inverno, principalmente em regiões temperadas e árticas. Os animais mergulham num estado de sonolência e inatividade, em que as funções vitais do organismo são reduzidas ao absolutamente necessário à sobrevivência.

Calma eu chego lá!

-A respiração quase cessa, o número de batimentos cardíacos diminui, o metabolismo, ou seja, todo o conjunto de processos bioquímicos que ocorrem no organismo, restringe-se ao mínimo. Pode-se dizer que qualquer mamífero que permanece inativo durante muitas semanas, COM TEMPERATURA CORPORAL INFERIOR À NORMAL, está em hibernação.

Ai que está, a temperatura corporal durante o "sono profundo" do urso sofre uma variação tão insignificante, tratando-se assim de uma hibernação falsa! É, pois é, aposto que sua vida mudou agora!

Agora, caso tu tenha alguma febre muito alta pode ser que você entrem em hibernação também, porem talvez nunca saia dela!

Hoje falarei sobre a hibernação!

Boa noite, boa tarde e bom dia meus caros babuínos alados!





Eu sei, eu sei, não é um texto diferente, mas eu chego lá, calma!




FUI-ME

Nenhum comentário: